Conhece os mitos mais populares do mundo da Tecnologia?

Os mitos são algo sempre presente, em quase todas as indústrias… Mas numa altura em que temos acesso a tanta informação, à distância de um clique, ficaria surpreendido com as coisas que são ditas no dia a dia.

Como a Leak.pt é um portal muito focado no mundo tecnológico, vamos ver que mitos ainda pairam sobre esta indústria em 2019

O site HighSpeedInternet.com entrevistou algumas centenas de pessoas nos Estados Unidos, para perceber afinal quantos indivíduos ainda acreditam em alguns mitos tecnológicos.

mitos

O primeiro, foi o clássico… “Quanto mais megapixeis tiver uma câmera de telemóvel, melhor será a imagem!

Em que cerca de 86% afirmou ser verdade, mas que na realidade, apesar dos megapixeis oferecerem uma resolução maior, o tamanho e qualidade do sensor também desempenham um papel muito importante nesta equação.

Posteriormente, um mito ainda mais popular… “Carregar um telemóvel durante a noite, irá arruinar a bateria do aparelho!” O que há alguns anos era sem dúvida verdade. No entanto, nos dias que correm, não existe qualquer risco associado a este carregamento.

Curiosamente, apesar da percentagem ser massivamente inferior, com 52% dos inquiridos a concordar com a afirmação. E pelos vistos, quem acredita, fá-lo muito a sério…

Também com 52%, temos um mito, que talvez não seja bem um mito, visto que em 2018 até tivemos algumas empresas a serem multadas por tornarem os seus aparelhos mais lentos com actualizações de software… Sim, já deve ter adivinhado, é a obsolescência planeada.

Depois destes, temos outros bastante mais antigos, como as máquinas raio-x do aeroporto serem capazes de apagar discos rígidos de computadores portáteis, entre outros.

Além disto, o site HighSpeedInternet, também compilou uma lista com as questões tecnológicas mais populares do Google

mitos

“Baby Monitor Hack” é uma pesquisa no mínimo curiosa!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

eFootball (PES 2022) está no mau caminho. Atualização adiada!

A Konami impressionou meio mundo, quando anunciou que o próximo PES (Pro Evolution Soccer) iria mudar de nome para eFootball, e claro, que iria...

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!