Conhece os mitos mais populares do mundo da Tecnologia?


Por em

Os mitos são algo sempre presente, em quase todas as indústrias… Mas numa altura em que temos acesso a tanta informação, à distância de um clique, ficaria surpreendido com as coisas que são ditas no dia a dia.

Como a Leak.pt é um portal muito focado no mundo tecnológico, vamos ver que mitos ainda pairam sobre esta indústria em 2019

O site HighSpeedInternet.com entrevistou algumas centenas de pessoas nos Estados Unidos, para perceber afinal quantos indivíduos ainda acreditam em alguns mitos tecnológicos.

mitos

O primeiro, foi o clássico… “Quanto mais megapixeis tiver uma câmera de telemóvel, melhor será a imagem!

Em que cerca de 86% afirmou ser verdade, mas que na realidade, apesar dos megapixeis oferecerem uma resolução maior, o tamanho e qualidade do sensor também desempenham um papel muito importante nesta equação.

Posteriormente, um mito ainda mais popular… “Carregar um telemóvel durante a noite, irá arruinar a bateria do aparelho!” O que há alguns anos era sem dúvida verdade. No entanto, nos dias que correm, não existe qualquer risco associado a este carregamento.

Curiosamente, apesar da percentagem ser massivamente inferior, com 52% dos inquiridos a concordar com a afirmação. E pelos vistos, quem acredita, fá-lo muito a sério…

Também com 52%, temos um mito, que talvez não seja bem um mito, visto que em 2018 até tivemos algumas empresas a serem multadas por tornarem os seus aparelhos mais lentos com actualizações de software… Sim, já deve ter adivinhado, é a obsolescência planeada.

Depois destes, temos outros bastante mais antigos, como as máquinas raio-x do aeroporto serem capazes de apagar discos rígidos de computadores portáteis, entre outros.

Além disto, o site HighSpeedInternet, também compilou uma lista com as questões tecnológicas mais populares do Google

mitos

“Baby Monitor Hack” é uma pesquisa no mínimo curiosa!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.