(Mini-Review) SSD Externo S3+ 1TB: Pequeno mas rápido

(Mini-Review) SSD Externo S3+: Hoje em dia, temos uma grande necessidade de armazenamento super rápido, de tal forma, que até quando falamos de armazenamento externo, já é preferível contar com um SSD externo em vez dos lentos e sempre trambolhos discos externos HDD.

Por isso mesmo, hoje temos para análise uma oferta bastante interessante, o SSD externo S3+ de 1TB, que promete portabilidade, velocidade, e fique espantado, um preço muito justo!

Mas vamos por partes.



(Análise) SSD Externo S3+ 1TB: Tão pequeno mas tão rápido

S3+

Portanto, consegue imaginar um SSD externo capaz de caber na palma da sua mão? Aliás, neste caso, até estamos a falar de um SSD que é basicamente do tamanho de um dedo, e que irá ser capaz de comunicar com qualquer aparelho computacional através da sua entrada USB-C.

Estamos a falar do seu PC desktop, portátil, Mac, e até consola. É um aparelho extremamente leve, com uma velocidade muito satisfatória, e que na verdade, é tão pequeno, que a sua maior desvantagem é mesmo a facilidade com que pode ser perdido.

Design e Qualidade de Construção

S3+

S3+

Muito resumidamente, este SSD externo tem todas as vantagens das vulgares pens, ao ser pouco maior que este velhinho periférico, ao mesmo tempo que aposta muito mais na qualidade de construção, visto que basta olhar para o seu corpo feito de alumínio escovado, para perceber a mais valia da sua resistência às dificuldades do dia a dia para o pessoal mais ‘techie’.

Em suma, é um SSD externo que facilmente pode ser posto no bolso, na mala, ou na verdade, onde quer que seja, tal é a facilidade de transporte.

Performance

Para falar do desempenho, temos também de falar das capacidades disponíveis no mercado, bem como dos seus preços. Ora veja:

Quanto à nossa unidade em teste, temos a versão topo de gama, ou seja a de 1TB. Que por sua vez, é perfeitamente capaz de atingir os 520 MB/s de velocidade de leitura e 490 MB/s de velocidade de escrita. Ou seja, para transferência de ficheiros de grandes dimensões, ou trabalho em ficheiros multimédia a partir do próprio disco, é uma alternativa excelente.

S3+

Dito tudo isto, para atingir estas velocidades, é preciso ter um cabo compatível, como o que vem incluído na caixa. Ou seja, nem todos os cabos USB-C vão ser capazes de retirar todo o potencial deste SSD externo. Aliás, no nosso caso, com um vulgar cabo de carregamento de smartphone, a velocidade da drive baixou imediatamente para os 30~40 MB/s na velocidade de leitura. Por isso… Cuidado nos cabos que usa!

Conclusão

O SSD externo S3+ é uma solução brutal se precisa de armazenamento mobile rápido, e não quer gastar o dinheiro que as grandes marcas pedem. Recomendadíssimo.

S3+

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!