A Xiaomi aproveitou o seu evento de lançamento dos novos Redmi Note 13 para também revonar um pouco o ecossistema à volta dos seus smartphones focados na qualidade-preço. Estamos assim a falar do novo smartwatch Redmi Watch 4, bem como dos novos earbuds Redmi Buds 5 e 5 Pro.
Mas, é inegável que o relógio é o produto mais interessante no campo dos wearables, ao apresentar um salto qualitativo realmente muito interessante! Afinal de contas, estamos a falar de um corpo metalizado e de um ecrã HD de grandes dimensões.
(Mini-Review) Redmi Watch 4: Grande salto qualitativo!
Portanto, antes de mais nada, é preciso salientar que este Redmi Watch 4 não tem como objetivo rivalizar com o Apple Watch, Galaxy Watch, ou outras alternativas mais “smart” e na verdade mais caras. A ideia aqui é oferecer algo bonito, extremamente funcional, e claro, a um preço muito apelativo.
É uma grande melhoria face ao Redmi Watch 3 da geração passada, que por si só já foi um sucesso. O que mudou?
Bem, o corpo em si não sofreu nenhum revolução a uma qualquer primeira vista. Porém, quando vamos ao detalhe e tocamos no aparelho, é fácil perceber que temos aqui algumas coisinhas muito interessantes como é o corpo de alumínio, margens presentes mas reduzidas, e claro, uma coroa rotativa para facilitar a navegação na interface.
Além disto, o ecrã cresceu para 1.97”, o que por sua vez o mete no mesmo campo do Apple Watch Ultra da gigante responsável pelo iPhone. Ecrã é demasiado grande? Não creio! Desde que o design seja inteligente, o aumento do tamanho da tela só vai facilitar a apresentação de informação.
Dito tudo isto, a resolução do ecrã é de 390 * 450 e temos uma taxa de atualização de frames de 60Hz bem como cerca de 16.7 milhões de cores. O brilho máximo é de 600nits. Em suma, é tudo brilhante e extremamente fluído, naquilo que é um ecrã que poderia estar presente num relógio bastante mais caro.
Monitorização
Este não é um relógio Wear OS nem nada do que se pareça. Porém, a Xiaomi já tem muitos anos de experiência na produção de relógios inteligente, especialmente na componente de conseguir levar funcionalidades de topo a gamas de preço um pouco mais baixas.
É exatamente por isso que o Redmi Watch 4 tem um sensor de monitorização cardíaca com 4 canais, sendo também capaz de aferir a oxigenação do sangue, ao mesmo tempo é capaz de monitorizar o stress, o sono, a sua respiração, e claro, os seus treinos. Desta vez com maior fiabilidade devido ao uso de sensores de maior qualidade.
Já que falámos do desporto, temos mais de 150 modos de treino, onde podemos incluir corrida na rua, bicicleta, natação (5ATM), dança, combate, e… Xadrez! Sim, leu bem! Entretanto, como a monitorização de treino não chega, também temos alguns treinos pré-definidos com guia de voz.
Tem GPS? Sim! Temos um chip GNSS com suporte a BeiDou, GPS, GLONASS, Galileo e QZSS.
HyperOS!
O novo Sistema Operativo da Xiaomi ainda não chegou a todas as suas gamas de produto, porém, neste relógio, vai encontrar o HyperOS logo no imediato. Este é o futuro de todo o ecossistema da Xiaomi, e como tal, neste produto, otimiza e simplifica a experiência de utilização, e claro, melhora a autonomia de bateria.
Estamos a falar de um relógio capaz de chegar aos 20 dias de uso normal, 30 dias com uso mais ligeiro, ou 10 dias com tudo ligado.
Conclusão
O Redmi Watch 4 é um relógio muito interessante para quem quer algo realmente bom, mas não necessariamente ao nível dos topo de gama do mercado. Ou seja, um produto bom e acessível. Sendo exatamente por isso que este relógio chega ao mercado a 99€.
Acha muito? Bem, a Smart Band (Mi Band) continua disponível a 45€!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!