(Mini-Review) ASUS ZenBook Duo: O portátil mais diferente!

A ASUS é uma daquelas fabricantes que nunca está satisfeita com o “normal”, precisa de inventar, precisa de mexer, e precisa de quebrar barreiras naquilo que é o mercado tradicional de tecnologia. Isto é especialmente verdade no lado dos portáteis! Um dos produtos mais essenciais do nosso dia-a-dia, mas que ainda assim, é baseado no mesmo exato formato/design já há várias décadas.

É exatamente por isso que a ASUS tem vindo a “inventar” muita coisinha engraçada para algumas das suas gamas de portáteis, como foi o ZenBook com um touchpad de grandes dimensões que se poderia transformar num ecrã, é também o caso do ZenBook Duo de gerações passadas que introduziu um segundo ecrã de grandes dimensões logo acima do teclado, e claro, é também o exemplo do ZenBook Fold que introduziu um ecrã dobrável gigantesco para trazer toda uma outra flexibilidade aquilo que é um portátil.

Depois de tudo isto, agora temos aquilo que é uma espécie de fusão entre o ZenBook Fold e o ZenBook Duo do passado, na forma do novo ZenBook Duo de 2024.

Um portátil dinâmico, completamente fora da caixa, que vai conseguir ir de encontro ao seu nível de exigência, onde quer que esteja. Afinal, o novo ZenBook Duo é um portátil com 2 gigantescos ecrãs OLED, agora os dois com o mesmo exato tamanho, que podem funcionar em conjunto de diferentes formas.

(Mini-Review) ASUS ZenBook Duo: 2 ecrãs gigantes e dinâmicos!

Especificações Técnicas:

  • Processador Intel Core Ultra 9 185H
  • 32GB memória RAM LPDDR5X
  • 1TB SSD
  • Ecrãs: 2 painéis de 14″ – 35,56 cm, formato OLED 3K (2880 x 1800) 16:10, 0,2 ms, 120 Hz, 400 nits, máximo de 500 nits, DCI-P3: 100%, 1.000.000:1, ecrã com certificação VESA HDR True Black 500, 1,07 mil milhões de cores, validação Pantone, ecrã brilhante, 70% menos luz azul nociva, ecrã tátil (opcional), 91% de relação ecrã/corpo, compatível com Stylus (opcional)

ZenBook Duo – Portanto, o que é isto? É muito simples!

É um aparelho computacional que tanto se pode portar como um portátil completamente normal, igual a tantos outros, como também se pode transformar numa autêntica besta da produtividade e consumo de multimédia, graças ao facto de ter 2 ecrãs, um teclado removível que pode ser ligado por bluetooth, e claro, ter também um suporte na traseira para ser possível ser posto da vertical, ou na horizontal.

Aliás, de lado, se não souber que existe ali um monitor em baixo do teclado, este portátil iria facilmente passar despercebido em qualquer situação. O que é realmente muito curioso.

Mas, como deve imaginar, é aberto que temos acesso a todo o seu potencial.

O hardware que lhe dá vida é exatamente o mesmo que pode encontrar em um outro qualquer portátil de gama alta, sendo um Ultra-Portátil igual a tantos outros já lançados no mercado nacional. A única coisa que o diferencia é o facto de ser um portátil que traz sempre um segundo ecrã acoplado, quer precise deste ou não.

Assim, se quiser usar usa, se não quiser dar nas vistas, ou não precisa do segundo ecrã, basta utilizar a máquina com o teclado Bluetooth em cima (acoplado via ímans). É mesmo só isto!

O que muda além do hardware, é o software que a ASUS e a Microsoft disponibilizam, sendo possível utilizar atalhos já pré-feitos, ou até usar uma caneta para desenhos, ou apontamentos. De resto, é como se tivesse um monitor secundário ligado ao seu portátil, porque o nível de usabilidade é exatamente o mesmo.

Como estamos de preço?

Este portátil chegou ao mercado Português a 2499€, sendo possível encontrar preços ligeiramente mais baixos em algumas lojas.

Ou seja, existe aqui um “imposto” de ser uma coisa recente, e claro, um pouco mais complexa de produzir. Porém, 2499€ por um portátil topo de gama diferente de tudo o resto, não é assim tão chocante quanto isso. Especialmente quando um MacBook equivalente no lado das especificações é significativamente mais caro.

É uma máquina indicada para quem precisa de espaço, mas nem por isso tem a possibilidade ou espaço para a utilização de um monitor “mais a sério”. Sendo obviamente muito interessante para quem precisa de viajar muito.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou é demasiado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Dobráveis: Xiaomi (e outras) por cima da Samsung em 5 aspetos!

Cmo estamos fartos de dizer, a Samsung é a força dominadora no mundo dos dobráveis. Mas, isso não significa que seja a fabricante que...

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados