Xbox One

A próxima geração de consolas Xbox já se encontra em desenvolvimento! Confirmado pelo próprio patrão da Microsoft, Phil Spencer, e pelos vistos o nome de código é “Scarlet”.

Enquanto que pode parecer demasiado cedo para falar de novas consolas, a Microsoft ‘Scarlet’ deverá chegar ao mercado antes de 2020, por isso talvez seja melhor começar a ficar a par das últimas notícias!

O preço do hardware nos últimos tempos tem estado algo inconstante! Por isso, a nova Xbox ‘Scarlet’ nunca irá custar menos de 500€.

Isto pois, os preços da memória RAM continuam exageradamente altos. E enquanto nos aproximamos do fim do ano de 2018, a tendência para os restantes componentes é também de subida.

Xbox Scarlet

A nova consola deverá contar com bastante mais memória RAM e o GPU também deverá ter acesso a uma grande quantidade de memória GDDR6! Além disto, também deverá trocar o clássico HDD por armazenamento SSD, para garantir que todo o sistema é altamente responsivo.

Enquanto que os SSDs permitem com que a consola ligue mais rapidamente, e reduzem o tempo de loading dos jogos, têm um custo significativamente mais elevado!

Custo esse, que é bastante mais alto do que o que se paga actualmente por um HDD. Claro que a tecnologia tem ficado cada vez mais barata, no entanto estamos a falar de uma consola que vai ser produzida em massa, por isso qualquer diferença de preço poderá fazer diferença quando se produzem milhões de sistemas.

Além de tudo isto, e à semelhança do que aconteceu com a Xbox One, a consola deverá chegar ao mercado com um novo comando. Que provavelmente não irá fugir muito ao design original, mas vão com certeza existir algumas mudanças.

Afinal de contas já 3 consolas tiveram o mesmo comando, a Xbox One, One S e One X.

O que espera da nova consola da Microsoft? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.