Microsoft Teams vai garantir que não é despedido sem querer!

O Microsoft Teams é sem dúvida uma das melhores aplicações para colaboração e reuniões online. No entanto, ainda há muitas novidades a chegar que a vão tornar muito melhor. Por exemplo, a mais recente novidade do Microsoft Teams vai garantir que não é despedido por ter estragado uma reunião com um comentário mais despropositado quando pensava que o microfone estava desligado.

Microsoft Teams vai garantir que não é despedido sem querer!

Assim e durante as reuniões online a única forma de tirar o mute temporariamente será através da combinação de teclas CTRL+Space. Quando as largar o microfone volta a ficar completamente desativado livrando o utilizador de situações complicadas.

O Microsoft Teams já permite às pessoas ativarem ou desativarem os microfones ao pressionarem um botão na app. Para além disso, esta aplicação também permite utilizar as teclas CTRL+SHIFT+M para este efeito. No entanto é diferente. A nova combinação vai garantir que o microfone apenas se ativa temporariamente e a seguir é logo desativado.

Ou seja isto reduz significativamente o risco de deixar o microfone aberto durante uma reunião. 

Entretanto e apesar de estar a surgir alguma confusão com a função push to talk são coisas diferentes. É que serve para se utilizar o Teams como uma espécie de walkie-talkie.

Mas há mais novidades a caminho desta plataforma. Falo do Microsoft Teams 2.0 que vai transformar as mensagens do Windows 11.

Ao contrário do cliente de desktop atual, o Microsoft Teams 2.0 é baseado em novas tecnologias que até aproveitam o motor atual do Chrome e do Edge, o Chromium. O resultado disto é que temos um cliente muito mais leve e que funciona realmente bem. Para além disso chega com todas as funcionalidades que as pessoas procuram atualmente nestas aplicações.

Por exemplo, com o update Teams 2.0 a Microsoft parece estar a testar uma nova função de mensagens chamada “quoted replies” ou em português respostas com citação. Na prática quem utiliza o WhatsApp percebe de imediato no que consiste isto. Podemos responder a mensagens específicas ou citar a mensagem na resposta. Esta novidade já estava disponível em todas as plataformas, menos na versão para computadores. Assim será, sem dúvida, uma boa adição.

Microsoft Teams 2.0

É verdade que como refere o site WindowsLatest isto não é propriamente algo de novo no mundo da colaboração. Seja como for é sempre uma boa notícia.

Mas há muito mais pontos de interesse no Microsoft Teams 2.0.

Por exemplo, podemos iniciar chamadas a partir da barra de tarefas. Claro que em breve teremos ainda mais funções. Mas para já permite que uma pessoa inicie e se junte a conversas. O mesmo com reuniões.

Para além disso os utilizadores podem ativar ou desativar com facilidade a câmara e o microfone.

Entretanto temos também opções de partilha de ecrã, um novo menu para participantes, visualização de galeria e muito mais.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...