Firefox deu a volta à estratégia da Microsoft no Windows 10!

A Microsoft tem feito várias modificações ao seu Windows 10, de forma a tentar manter os utilizadores no Edge. Isto, em vez de os deixar escapar para o Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Algo que até tem estado a resultar, especialmente nos últimos tempos! Em que o Edge tem evoluído muito no campo da performance, eficiência no uso de recursos e suporte a funcionalidades.

No entanto, enquanto a Google consegue manter os utilizadores no seu Chrome graças ao seu muito robusto ecossistema, a Mozilla parece ter chegado a uma outra solução. Ora perceba!

Firefox deu a volta à estratégia da Microsoft no Windows 10!

firefox deu

Portanto, a Mozilla facilitou muito a passagem para o Firefox, no sistema operativo Windows, nos últimos dias. Como? Bem, caso não saiba, mudar de browser no Windows 10 é agora um processo com vários passos, a não ser queira mudar para o Edge, aí tudo é feito de forma instantânea.

Basicamente, a Mozilla arranjou forma de implementar um processo em tudo similar ao da Microsoft. Ou seja, a partir da versão 91 do Firefox, que chegou ao mercado no passado dia 10 de Agosto… Pode meter este browser como ‘default’ com apenas um click. Isto, em vez de ser obrigado a ir às definições do Windows. Onde, claro está, terá de ver avisos de que o Edge é a melhor opção para o sistema operativo da Microsoft.

Em suma, é uma solução extremamente inteligente, que teve de dar trabalho, e claro, que provavelmente vai ser bloqueada em futuras atualizações do SO. (Sabe porquê? Em suma, esta nova funcionalidade dá a volta ao sistema anti-hijacking que a Microsoft implementou no Windows 10. De forma a garantir que aplicações potencialmente maliciosas trocassem os programas ‘default’.)

Entretanto, a Google, Opera, Vivaldi, etc… Ainda não optaram pela implementação da mesma estratégia. E claro, apesar de acharmos que isto é uma questão de tempo até ser bloqueado. A verdade é que a Microsoft ainda não fez nada, nem se pronunciou sobre o assunto. Vamos esperar para perceber o que isto vai dar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a estratégia da Microsoft é demasiado agressiva na escolha do browser? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!