Microsoft Teams 2.0 vai transformar as mensagens no Windows 11

Depois do sucesso do MSN Messenger que entretanto acabou e do surgimento de tantas aplicações como o WhatsApp que podem ser utilizadas em todas as plataformas não esperava que a Microsoft voltasse a conquistar utilizadores com uma aplicação de mensagens. Sobretudo no caso das versões domésticas. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Ora nas versões preview do Windows 11 a Microsoft está a testar uma versão redesenhada do Teams chamada Microsoft Teams 2.0. E o melhor de tudo é que as pessoas estão a aderir bem.

Microsoft Teams 2.0 vai transformar as mensagens no Windows 11

Ao contrário do cliente de desktop atual, o Microsoft Teams 2.0 é baseado em novas tecnologias que até aproveitam o motor atual do Chrome e do Edge, o Chromium. O resultado disto é que temos um cliente muito mais leve e que funciona realmente bem. Para além disso chega com todas as funcionalidades que as pessoas procuram atualmente nestas aplicações.

Por exemplo, com o update Teams 2.0 a Microsoft parece estar a testar uma nova função de mensagens chamada “quoted replies” ou em português respostas com citação. Na prática quem utiliza o WhatsApp percebe de imediato no que consiste isto. Podemos responder a mensagens específicas ou citar a mensagem na resposta. Esta novidade já estava disponível em todas as plataformas, menos na versão para computadores. Assim será, sem dúvida, uma boa adição.

Microsoft Teams 2.0

É verdade que como refere o site WindowsLatest isto não é propriamente algo de novo no mundo da colaboração. Seja como for é sempre uma boa notícia.

Mas há muito mais pontos de interesse no Microsoft Teams 2.0.

Por exemplo, podemos iniciar chamadas a partir da barra de tarefas. Claro que em breve teremos ainda mais funções. Mas para já permite que uma pessoa inicie e se junte a conversas. O mesmo com reuniões.

Para além disso os utilizadores podem ativar ou desativar com facilidade a câmara e o microfone.

Entretanto temos também opções de partilha de ecrã, um novo menu para participantes, visualização de galeria e muito mais.

Isto está disponível no Windows 11 Build 22000.132.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!