Sony tem uma solução para a sua privacidade no smartphone

A Sony parece ter chegado a uma solução muito inteligente, e na verdade, bastante interessante, de forma a proteger a sua privacidade, na rua ou em casa. Estamos a falar do quê? Bem, estamos a falar de um sistema capaz de monitorizar, e bloquear, alguém atrás de si, ou ao seu lado, a tentar ver o que anda a fazer no smartphone.

Sony tem uma solução para a sua privacidade no smartphone

Portanto, a Sony Interactive Entertainment patenteou uma potencial solução para manter o ecrã dos seus aparelhos longe dos olhos dos outros, em espaços públicos.

Afinal de contas, segundo o documento publicado nas últimas horas, a Sony percebe que os utilizadores estão cada vez mais preocupados com a sua privacidade. Além disso, com a evolução no mundo mobile, em que já é possível fazer tudo ou quase tudo no smartphone, é também quase impossível evitar que desconhecidos (ou conhecidos), deem uma vista de olhos ao que estamos a fazer no nosso aparelho de confiança do dia-a-dia.

Por isso, a Sony quer avançar com um “Ecrã Privado”! E pasme-se, a tecnologia não está limitada aos smartphones. Tudo irá funcionar tendo como base uma tecnologia de rastreamento de luz, de forma a ajustar o ecrã de forma a que apenas o utilizador seja capaz de ver o que está a acontecer.

A ideia base é simples, manter a imagem “normal” para o utilizador, mas completamente destorcida para os “coscuvilheiros”.

Entretanto, o sistema pode ser ativado ou desativado, além disso, também vai ser capaz de identificar automaticamente os utilizadores autorizados.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já lhe aconteceu ter pessoas a olhar para si e para o seu smartphone, a tentar perceber o que anda a fazer?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!