Microsoft resolve maior problema no Chrome desde 2015!

Existem funcionalidades que são extremamente úteis mas que por algum motivo não funcionam tão bem como deveriam. É exatamente o caso de um problema que ocorria tanto no Chrome como no Edge. Ora, quando arrastávamos um determinado ficheiro para um website para fazermos, por exemplo, um upload, por vezes a coisa não corria bem e acabávamos por ficar com o documento aberto em todo o separador e o site que estava carregado simplesmente desaparecia. Isto acontecia muito frequentemente com ficheiros PDF e imagens. Ora quem tem a última versão do Google Chrome ou do Microsoft Edge vai reparar numa coisa muito interessante. É que a Microsoft corrigiu este problema no motor do Chrome e é curioso que ainda ontem uma pessoa se queixava à Leak desta situação.

Microsoft resolve maior problema no Chrome desde 2015!

Dark Mode Chrome 79, pesquisar no Android

Este feito sai das mãos do programador da Microsoft, Eric Lawrence que resolveu uma grande dor de cabeça para muitos utilizadores.

Entretanto há muitas outras novidades no browser da Google.

De facto, para além deste problema resolvido, quem estiver a usar a última versão do Chrome terá direito a notificações menos intrusivas.

Para além disso, a Google tem vindo a trabalhar em reduzir o consumo de recursos nos últimos lançamentos. A nova versão já consegue “desativar” separadores que não estão a ser usados para poupar energia. No entanto isto não está disponível para todos. O que é certo é que quem ainda não tem acesso a isto terá, sem dúvida, no Chrome 85.

Outra das novidades é o suporte para a API Web OTP onde o browser reconhece automaticamente o código proveniente da autenticação de dois fatores que recebe por SMS.

Microsoft Chrome problema

Para garantir a segurança dos utilizadores, o Chrome 84 vai avisar as pessoas que tiverem macOS, Windows, Linux e Chrome OS antes de descarregarem um EXE, APK, ou outro executável.

Via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!