(Windows) Microsoft está super agressiva com o seu novo Edge!

Imagine que está a trabalhar tranquilamente no seu PC Windows 10, e do nada, aparece algo completamente novo e desconhecido no seu ecrã e barra de tarefas, abrindo um site sem qualquer aviso prévio. Estamos a falar de um vírus? Não! Estamos a falar do Microsoft Edge baseado no mesmo motor do Google Chrome (Chromium), que apesar de ser um browser muito interessante no campo da performance e segurança do utilizador, a forma como é atualizado e instalado no Sistema Operativo da Microsoft não faz qualquer tipo de sentido em 2020.

Ao fim ao cabo, parece que a Microsoft está a usar a mesma estratégia dos tantos vírus que existem no mercado, para conseguir convencer os utilizadores a trocar o Chrome pelo seu novo Edge.



Atualizações do Edge no Windows 10 não fazem sentido!

Portanto, o Microsoft Edge tem agora a capacidade de se abrir sozinho, tentando convencê-lo a abandonar o Google Chrome, conseguindo até ficar ‘pinned’ na sua barra de tarefas sem qualquer aviso prévio.

Ou seja, muito resumidamente, como o Edge é atualizado via Windows Update, no fim da instalação do último pacote de atualização com o Edge mais recente, irá receber uma janela em fullscreen a falar acerca do browser, sem qualquer possibilidade de fechar a janela! Afinal de contas, é obrigado a carregar no ‘Get Started’ e depois é que irá receber a opção para fechar a janela.

Além de tudo isto, já não é possível desinstalar o Edge do Windows 10. Aliás, se por acaso ainda utiliza o Windows 7 e Windows 8, vai receber uma prenda na forma do Edge! O que não faz qualquer sentido… Se o Windows 7 já não tem suporte oficial da Microsoft, porque razão está a receber esta ‘atualização’?

Entretanto, o Edge até é fácil de ignorar depois desta experiência após atualização! Sendo no fundo uma tentativa da Microsoft de oferecer a melhor versão do seu próprio navegador. No entanto, este ato da empresa é um abuso completo da gigante Norte Americana, que está a deixar muitos utilizadores irritados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também