Inicio Jogos Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

A guerra das consolas está prestes a recomeçar, agora com a PS5 e Xbox Series X (e possivelmente Xbox Series S). Afinal de contas, as duas fabricantes estão neste momento a ultimar os detalhes para que nada corra mal no lançamento do hardware, que deverá acontecer em Novembro, se o COVID deixar claro está.

Dito isto, é inegável que a Sony está neste momento em vantagem, graças a todo o sucesso que a sua PS4 teve na passada geração. Um sucesso que poderá muito bem impulsionar a gigante Japonesa para uma nova geração de… sucesso, claro está.

Contudo, a Microsoft não parece estar com medo…

Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

Microsoft confiante

Portanto, Phil Spencer (Chefe do Departamento Xbox), disse numa entrevista recente que está realmente confiante na vantagem que a Xbox Series X tem em relação à PS5 (hardware). Ora leia:

“Senti-me muito bem a ver a apresentação da PS5. Acho que temos uma clara vantagem no campo técnico, algo que se irá notar ao longo do tempo, à medida que vamos revelando mais e mais jogos.” Ainda assim, apesar desta afirmação, Phil Spencer também elogiou o trabalho da Sony com a sua nova consola.

A diferença de performance entre a PS5 e Xbox Series X tem sido um dos assuntos do momento! Contudo, ainda não existe qualquer tipo de consenso no tema… Qual é a consola mais poderosa?

No papel, a Xbox Series X oferece mais ~2 TFLOPs de performance computacional no GPU, no entanto, muitos ‘developers’ já vieram a público que a PS5 é uma consola superior, devido ao design que tem como base o SSD super rápido.

Além disto, é inegável que a Sony mostrou projetos bem mais interessantes durante o evento de apresentação no início do mês. Incluíndo vários exclusivos, que historicamente ficam sempre uns níveis acima daquilo que a Microsoft oferece,

Contudo, caso não saiba, a Microsoft fez um autêntico ‘all-in’ no campo dos jogos! Ao comprar estúdios a torto e a direito, para apetrechar ao máximo o seu ecossistema. Ou seja, anular o seu ponto fraco em relação às consolas da Sony… No entanto, isto pode dar origem a um outro ponto fraco!

É que a partir de agora, todos os jogos que forem lançados para a Xbox, também vão ser lançados para o PC. Por isso, os jogadores de PC vão ter menos razões para olhar para a consola da Microsoft, preferindo adquirir uma PS5 para completar a sua experiência de jogo. Afinal de contas, prefere ter um PC e uma Xbox, ou um PC e uma PS5?

Entretanto, é esperado que a Microsoft faça o seu próprio evento bem ao estilo daquilo que a Sony fez, para demonstrar todos os projetos em desenvolvimento para a sua plataforma. Aí é que iremos ter noção do poderio da nova Xbox, e claro, de como irá ser a próxima guerra de consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...

Galaxy S30 já bateu um recorde e prepara-se para bater outro!

A Samsung parece estar a preparar-se para bater muitos recordes com o Galaxy S21, ou se preferir, com o Galaxy S30. Logo à partida...

O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um 'blacklist', eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International...

As RTX 3080 não passaram nos testes! Mas foram para o mercado

Testes de qualidade das RTX 3080 - A parceira da NVIDIA EVGA, veio agora a público explicar os problemas das recentemente lançadas RTX 3080....