Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

A guerra das consolas está prestes a recomeçar, agora com a PS5 e Xbox Series X (e possivelmente Xbox Series S). Afinal de contas, as duas fabricantes estão neste momento a ultimar os detalhes para que nada corra mal no lançamento do hardware, que deverá acontecer em Novembro, se o COVID deixar claro está.

Dito isto, é inegável que a Sony está neste momento em vantagem, graças a todo o sucesso que a sua PS4 teve na passada geração. Um sucesso que poderá muito bem impulsionar a gigante Japonesa para uma nova geração de… sucesso, claro está.

Contudo, a Microsoft não parece estar com medo…

Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

Microsoft confiante

Portanto, Phil Spencer (Chefe do Departamento Xbox), disse numa entrevista recente que está realmente confiante na vantagem que a Xbox Series X tem em relação à PS5 (hardware). Ora leia:

“Senti-me muito bem a ver a apresentação da PS5. Acho que temos uma clara vantagem no campo técnico, algo que se irá notar ao longo do tempo, à medida que vamos revelando mais e mais jogos.” Ainda assim, apesar desta afirmação, Phil Spencer também elogiou o trabalho da Sony com a sua nova consola.

A diferença de performance entre a PS5 e Xbox Series X tem sido um dos assuntos do momento! Contudo, ainda não existe qualquer tipo de consenso no tema… Qual é a consola mais poderosa?

No papel, a Xbox Series X oferece mais ~2 TFLOPs de performance computacional no GPU, no entanto, muitos ‘developers’ já vieram a público que a PS5 é uma consola superior, devido ao design que tem como base o SSD super rápido.

Além disto, é inegável que a Sony mostrou projetos bem mais interessantes durante o evento de apresentação no início do mês. Incluíndo vários exclusivos, que historicamente ficam sempre uns níveis acima daquilo que a Microsoft oferece,

Contudo, caso não saiba, a Microsoft fez um autêntico ‘all-in’ no campo dos jogos! Ao comprar estúdios a torto e a direito, para apetrechar ao máximo o seu ecossistema. Ou seja, anular o seu ponto fraco em relação às consolas da Sony… No entanto, isto pode dar origem a um outro ponto fraco!

É que a partir de agora, todos os jogos que forem lançados para a Xbox, também vão ser lançados para o PC. Por isso, os jogadores de PC vão ter menos razões para olhar para a consola da Microsoft, preferindo adquirir uma PS5 para completar a sua experiência de jogo. Afinal de contas, prefere ter um PC e uma Xbox, ou um PC e uma PS5?

Entretanto, é esperado que a Microsoft faça o seu próprio evento bem ao estilo daquilo que a Sony fez, para demonstrar todos os projetos em desenvolvimento para a sua plataforma. Aí é que iremos ter noção do poderio da nova Xbox, e claro, de como irá ser a próxima guerra de consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também