Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

A guerra das consolas está prestes a recomeçar, agora com a PS5 e Xbox Series X (e possivelmente Xbox Series S). Afinal de contas, as duas fabricantes estão neste momento a ultimar os detalhes para que nada corra mal no lançamento do hardware, que deverá acontecer em Novembro, se o COVID deixar claro está.

Dito isto, é inegável que a Sony está neste momento em vantagem, graças a todo o sucesso que a sua PS4 teve na passada geração. Um sucesso que poderá muito bem impulsionar a gigante Japonesa para uma nova geração de… sucesso, claro está.

Contudo, a Microsoft não parece estar com medo…

Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

PS5, Xbox

Portanto, Phil Spencer (Chefe do Departamento Xbox), disse numa entrevista recente que está realmente confiante na vantagem que a Xbox Series X tem em relação à PS5 (hardware). Ora leia:

“Senti-me muito bem a ver a apresentação da PS5. Acho que temos uma clara vantagem no campo técnico, algo que se irá notar ao longo do tempo, à medida que vamos revelando mais e mais jogos.” Ainda assim, apesar desta afirmação, Phil Spencer também elogiou o trabalho da Sony com a sua nova consola.

A diferença de performance entre a PS5 e Xbox Series X tem sido um dos assuntos do momento! Contudo, ainda não existe qualquer tipo de consenso no tema… Qual é a consola mais poderosa?

No papel, a Xbox Series X oferece mais ~2 TFLOPs de performance computacional no GPU, no entanto, muitos ‘developers’ já vieram a público que a PS5 é uma consola superior, devido ao design que tem como base o SSD super rápido.

Além disto, é inegável que a Sony mostrou projetos bem mais interessantes durante o evento de apresentação no início do mês. Incluíndo vários exclusivos, que historicamente ficam sempre uns níveis acima daquilo que a Microsoft oferece,

Contudo, caso não saiba, a Microsoft fez um autêntico ‘all-in’ no campo dos jogos! Ao comprar estúdios a torto e a direito, para apetrechar ao máximo o seu ecossistema. Ou seja, anular o seu ponto fraco em relação às consolas da Sony… No entanto, isto pode dar origem a um outro ponto fraco!

É que a partir de agora, todos os jogos que forem lançados para a Xbox, também vão ser lançados para o PC. Por isso, os jogadores de PC vão ter menos razões para olhar para a consola da Microsoft, preferindo adquirir uma PS5 para completar a sua experiência de jogo. Afinal de contas, prefere ter um PC e uma Xbox, ou um PC e uma PS5?

Entretanto, é esperado que a Microsoft faça o seu próprio evento bem ao estilo daquilo que a Sony fez, para demonstrar todos os projetos em desenvolvimento para a sua plataforma. Aí é que iremos ter noção do poderio da nova Xbox, e claro, de como irá ser a próxima guerra de consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!