Microsoft percebeu que já não vale a pena ter lojas abertas

A Microsoft decidiu não voltar a abrir as suas lojas físicas, depois de ter sido obrigada a fechar a grande maioria dos seus espaços de retalho devido ao COVID-19. Em vez disso, a empresa Norte Americana vai apostar forte e feio no online, oferecendo novos serviços como lojas completamente virtuais, complementadas com assistentes reais que até podem ligar a webcam para um contacto mais direto.

Sabe o porquê desta decisão? Com o COVID-19 a fechar tudo, a Microsoft chegou à conclusão que já não é crítico ter um espaço físico em 2020.

Microsoft percebeu que já não vale a pena ter lojas abertas

microsoft lojas abertas

A Microsoft anunciou esta semana que irá mudar radicalmente a sua estratégia de vendas, fechando permanentemente todas as suas localizações físicas. Algo curioso, mas também chocante, visto que a gigante Americana tem passado os últimos anos a tentar criar uma presença física ao nível da Apple, para rivalizar da melhor maneira possível com a sua oponente histórica. Aliás, a maior loja da Microsoft abriu na 5th Avenue em Nova Iorque no fim de 2015, apenas a alguns quarteirões da icónica loja da Apple.

Entretanto, nada foi dito acerca de despedimentos, por isso, é esperado que todo o staff apenas ganhe outras funções dentro da empresa.

Microsoft percebeu que já não vale a pena ter lojas abertas – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5

A guerra das consolas está prestes a recomeçar, agora com a PS5 e Xbox Series X (e possivelmente Xbox Series S). Afinal de contas, as duas fabricantes estão neste momento a ultimar os detalhes para que nada corra mal no lançamento do hardware, que deverá acontecer em Novembro, se o COVID deixar claro está.

Entretanto, é inegável que a Sony está neste momento em vantagem, graças a todo o sucesso que a sua PS4 teve na passada geração. Um sucesso que poderá muito bem impulsionar a gigante Japonesa para uma nova geração de… Sucesso, claro está.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também