Portáteis com teclado retrátil? Parece que é o futuro!

A Apple é a inimiga número 1 dos aparelhos grossos, prova disso é o que tem feito na sua gama de portáteis MacBook, onde está constantemente a tentar cortar milimetros ao corpo dos sistemas , para oferecer a máquina mais leve e mais sexy possível.

Pois bem, depois do ‘fail’ dos teclados dos mais recentes MacBooks… Está na hora de inovar mais uma vez! Ou seja, está na hora de dar as boas vindas aos teclados retráteis!



Portáteis com teclado ‘retrátil’? Parece que é o futuro!

macbook

Portanto, apesar da Apple continuar a ter imenso sucesso no mundo dos portáteis, a verdade é que um bom portátil, tem também de ter um bom teclado… Caso contrário, a experiência no dia a dia irá ficar bastante aquém do esperado.

O problema é que à medida que o hardware fica mais poderoso, é também necessário arranjar sistemas de cooling mais poderosos para manter as temperaturas baixas. O que claro está, significa ocupar algum espaço dentro do corpo dos aparelhos! No entanto, parece que a Apple já tem uma solução para este problema!

Muito resumidamente, a Apple quer continuar a sua ‘quest’ na procura do portátil mais fino possível, ao mesmo tempo que não quer comprometer as temperaturas dentro da máquina. Por isso, registou uma patente onde mostra um design com teclado retrátil. Assim, quando fechado, o portátil recolhe o teclado, ficando super fino… E claro, quando é aberto, o teclado volta à sua posição original para conseguir oferecer uma boa qualidade de escrita, sem comprometer tudo o resto.

Curiosamente, a Apple nem é a primeira a pensar nesta solução, visto que a IBM já deu uns toques nesta ideia com um teclado que se expandia para os lados do portátil. Mas como deve imaginar, a solução da Apple deverá ser mais complexa, utilizando mecanismos mecânicos, ou magnéticos para conseguir atingir o seu patamar de qualidade de construção.

Dito isto, a Apple pode inventar o que quiser, os utilizadores apenas querem ver teclados sem mecanismos ‘butterfly’! Que verdadeiramente, ainda hoje causam pesadelos… Eu que o diga, que tenho o meu MacBook Pro com este tipo de teclado encostado, porque já não tenho shift, command, nem a letra ‘E’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário