iPhone SE 2020: teste à câmera deixa Apple a ferver!

É verdade que o iPhone SE chegou ao mercado com grandes honras de destaque. Pode ler a nossa review aqui. No entanto, se houvesse um modelo Plus com um ecrã de maiores dimensões poderia ter tido ainda mais sucesso. Ainda assim, hype não significa por si só que tudo é perfeito. Aliás é isto que comprova o mais recente teste à câmera, ou melhor, às câmeras do iPhone SE de segunda geração.

iPhone SE 2020: teste à câmera deixa Apple a ferver!

A câmera principal do iPhone SE (2020) conquistou 101 pontos. Isto significa que este modelo não está entre os dez nem entre os 20 melhores do DxOMark. No ranking geral do DxOMark, o iPhone SE é superado por 36 modelos de smartphones, incluindo o HTC U12+ 2018, Asus ZenFone 6, Motorola Edge+ e Xiaomi Mi 9. Na prática, os resultados estão em pé de igualdade com o iPhone XR 2018 e o mais acessível Google Pixel 3a.

iPhone SE câmeraNas fotos, o iPhone SE (2020) conquistou 103 pontos e, ao nível dos vídeos 98. Os especialistas do DxOMark referem que, em muitos aspectos, o iPhone SE (2020) atinge uma qualidade comparável ao iPhone 11 mais caro. No entanto, pelo facto de existir uma só câmera perde no zoom e no efeito bokeh. Além disso, a falta de um módulo grande angular é uma desvantagem significativa em comparação com o iPhone 11.

Quanto à câmera frontal, as coisas são um bocadinho melhores.

O smartphone está entre os vinte primeiros. O iPhone SE (2020) obteve 84 pontos em média, atrás de 16 modelos no ranking do DxOMark. Com resultados semelhantes encontramos o Huawei Mate 30 Pro 5G e o Xiaomi Mi Mix 3.

iPhone SE câmera

Por outro lado, o iPhone SE de segunda geração é um dos melhores smartphones do mundo em termos de qualidade de gravação de som.

Olhando para os resultados vamos resumir os principais pontos fortes e factos. Ao nível do que é positivo temos logo à partida uma boa exposição com a maioria dos tipos de luz. Temos também uma faixa dinâmica bem controlada no exterior. As cores são vívidas e agradáveis. Temos também bons detalhes no exterior e até usando o flash.

Nos contras temos como destaque o zoom mais fraco a distâncias médias e longas. Temos também pouca exposição com baixa luz e poucos detalhes. Quando a luminosidade é fraca a focagem automática também não funciona tão bem. As fotografias noturnas têm muito ruído quando não há flash.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário