Apple/Intel – Tudo se deveu à baixa qualidade dos produtos!

A Apple decidiu finalmente abandonar a Intel, depois de uma série de anos de rumores e ‘leaks’! Uma decisão que ainda assim chocou não só vários especialistas, como também muitos dos fãs do mundo Mac. No entanto, estes ‘leaks’ e rumores tinham mesmo uma razão de ser… É que a Apple já quer deixar a Intel para trás das costas desde 2016, tudo devido à queda da qualidade dos seus produtos.

Não é a primeira vez que ouvimos falar do facto da Apple não andar a achar muita piada aos problemas de produção da Intel, ou falta de evolução nos últimos anos, especialmente no campo do desempenho/eficiência.

Contudo, parece que a razão é muito mais simples que isto.



Apple abandonou a Intel devido à baixa qualidade dos produtos

Apple Intel

Portanto, de acordo com a PC Gamer, que vai buscar algumas informações a declarações do antigo líder da equipa de engenharia da Intel (François Piednoël), os problemas da Apple com a Intel começaram logo no início do reinado do processo de 14nm, ou seja, quando a arquitetura ‘Skylake’ chegou ao mercado. Ora leia:

“O controlo de qualidade da arquitetura Skylake era mais do que um problema. Era mesmo anormalmente má. Estavamos constantemente a ter problemas com os produtos baseados na tecnologia. E claro, a Apple era um dos clientes que mais reclamava. As coisas correram mesmo muito mal. Quando um dos principais clientes começa a encontrar mais problemas do que nós, o caminho à nossa frente não vai seguramente ficar mais fácil.”

Em suma, foi aqui que a liderança da Apple decidiu começar a experimentar algo diferente, para fugir à arquitetura x86 e produtos Intel. Os engenheiro da Apple reuniram-se e chegaram à conclusão que “bem… Provavelmente vamos mesmo ter de fazer isto”.

Por isso, a mudança iria sempre acontecer devido ao que aconteceu em 2015/2016. No entanto, é seguro dizer que o monte de vulnerabilidades descobertas em 2019 também não ajudou à festa e seguramente aumentou o ritmo de desenvolvimento nos laboratórios da Apple.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também