Microsoft já está a trabalhar no futuro do Windows!


Por em

Microsoft já está a trabalhar no futuro do Windows! – Consegue imaginar um PC, capaz de fazer atualizações, sem o interromper, e pedir para reiniciar o sistema? É que segundo a Microsoft, este sonho pode muito bem ser uma realidade, num futuro próximo!

Na passada terça-feira, na Keynote da Microsoft na Computex, a empresa revelou que está a trabalhar na adoção de novos tipos de aparelhos. Isto, enquanto a indústria começa a olhar para outros formatos, como o novo portátil Gaming da Intel, com dois ecrãs, ou o muito similar portátil da ASUS, com dois ecrãs 4K.



Portanto, a Microsoft não quer ser um fator limitador da imaginação das fabricantes… Muito pelo contrário! O Windows tem de se adaptar e acomodar ao pensamento dos parceiros

Windows 10

“Estes PCs modernos, e aparelhos inovadores, que vão continuar a aparecer no ecossistema, precisam de um sistema operativo moderno.” Foi o que um dos executivos da Microsoft disse, na keynote.

Apesar de não ter sido mencionada a palavra ‘Windows’, seria muito estranho, que a Microsoft não continuasse a utilizar um dos nomes mais conhecidos na indústria, enquanto tenta evoluir, e sair fora da caixa.

Aliás, um dos grandes objetivos da empresa, é conseguir que o seu Sistema Operativo, se atualize, sem ‘chatear’ o utilizador… Algo que ainda não conseguiu até agora!



“Com um sistema operativo moderno, as atualizações são feitas de forma invisível, em segundo plano. A experiência é determinística, confiável, e instantânea, sem interrupções!”

Isto é sem dúvida, algo que os utilizadores também querem… Para ontem! Afinal de contas, as atualizações do Windows, quando correm bem, podem pedir mais que um reinicio de sistema, o que acaba por ser uma quebra significativa na produtividade de qualquer pessoa.

A segurança também parece ser um dos maiores focos da Microsoft, na revolução do seu SO

Windows 10

“Um sistema operativo moderno, tem também de ser seguro. O estado tem de ser separado do SO, e a computação separada das aplicações. Isto irá proteger o utilizador de ataques maliciosos, durante todo o ciclo de vida do aparelho.”

A ideia aqui, é que o Sistema Operativo esteja sempre ligado à rede, seja por WiFi, LTE ou 5G. Portanto, desta maneira, todos os aparelhos de um certo utilizador, irão saber da existência de cada um, e irão estar todos ligados entre si.

O que no fundo, nos faz lembrar o Chrome OS, mas muito provavelmente, com a sua poderosa plataforma Azure.

“Um SO moderno, consegue tudo isto, ao permitir experiências conectadas, utilizando o poder computacional da cloud, para melhorar o desempenho dos seus aparelhos. Estas experiências têm como base Inteligência Artificial, por isso, se o SO souber o que o utilizador irá fazer no próximo dia, poderá ajudar nas tarefas.”

Tudo isto parece no mínimo… Brutal! Contudo, nada foi dito acerca de datas de lançamento.


Microsoft já está a trabalhar no futuro do Windows! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.