Atualização de Maio do Windows 10 testada em 21 jogos


Por em

A Microsoft lançou ontem o seu novíssimo Windows 10 com a versão 1903! As atualizações ao Sistema Operativo não são grande novidade… Contudo, desta vez a empresa fez algumas melhorias à Kernel, para melhorar a performance do CPU.

Além disto, também podemos incluir algumas atualizações ao WDDM (Display Driver Model), bem como ao DirectX 12, que agora suporta a tecnologia ‘Variable-Rate Shading’.

Portanto, com tantas novidades, afinal como é que está agora a performance em jogos?

Dito isto, com as mesmas drivers que tinham sido instaladas na versão anterior do Windows, apenas atualizamos a versão 1903, e fomos ver os resultados, numa seleção de 21 jogos. (Placas gráficas AMD Radeon VII e NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti)

AMD Radeon VII
NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti

Assim, como pode ver nas imagens, tanto a GeForce RTX 2080 Ti (+0.05%) como a Radeon VII (+0.16%), mostram melhorias muito leves na performance. Com alguns jogos a ganhar em resoluções mais baixas, mas a perder imediatamente quando se aumenta a resolução.

Em suma, a nova atualização do Windows, não mostra melhorias significativas na performance em jogo do W10… O que levanta uma questão! Será que vale a pena atualizar, e lidar com os tradicionais problemas inerentes? Hmm…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte


Microsoft Windows 10: Atualização de Maio de 2019 já está disponível!

Windows 10 1903

A Microsoft anunciou hoje, de forma oficial, o lançamento da mais recente versão do Windows! Ou seja, a partir de agora, já pode fazer download da versão 1903 do Windows 10, também conhecida como a ‘Atualização de Maio de 2019’.

Portanto, a nova atualização já está a ser distribuída de maneira faseada através do Windows Update! Estando também disponível se quiser forçar a instalação através do ‘Upgrade Assistant Tool’. (Ou se quiser criar uma nova Pen bootável)

O Windows 10 1903 é a primeira grande atualização do ano, para o sistema operativo da Microsoft

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xbox Game Pass: Todos os jogos que vão adicionados em Junho

Samsung Galaxy Note 10: a diferença está no furo!

Seguinte