Inicio Hardware Gigabyte mostrou SSD PCIe 4.0 capaz de 15 GB/s!

Gigabyte mostrou SSD PCIe 4.0 capaz de 15 GB/s!

Gigabyte mostrou SSD PCIe 4.0 capaz de 15 GB/s! – Depois da AMD ter feito um brilharete na Computex 2019, com os novos Ryzen 3000 e sua plataforma X570, já temos várias fabricantes a apostar no standard PCIe 4.0, que as novas boards AMD vão trazer para o mercado.

Afinal de contas, na sua banca na Computex, a Gigabyte mostrou resultados impressionantes com a sua placa SSD PCIe 4.0! De seu nome “AORUS AIC Gen4 SSD”, temos aqui uma autêntica besta da performance, no que o armazenamento diz respeito

Esta placa SSD, consegue conter 4 SSDs PCIe 4.0 M.2, cada um com 2TB, para um máximo de 8 TB de armazenamento super rápido. Assim, numa configuração RAID 0, é possível alcançar os 15GB/s em leituras e escritas sequenciais.

SSD PCIe

Em suma, uma largura de banda, nunca antes vista, num produto pensado para o mercado tradicional de consumo.

Contudo, como é normal, tanta velocidade, dá também origem a muito calor… Por isso, esta placa vem com uma abertura de alumínio, de forma a melhorar a dissipação térmica. Adicionalmente, temos também uma ventoinha do tipo ‘blower’, para conseguir manter ar fresco dentro da placa.

SSD PCIe

Gigabyte mostrou SSD PCIe 4.0 capaz de 15 GB/s! – Ademais, o que pensa sobre esta placa SSD? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Intel vs AMD: Quem ganhou na Computex 2019?

SSD PCIe

Acabou de acontecer algo extraordinário na indústria! É bem provável que a AMD tenha agora a vantagem no mercado de consumo tradicional de processadores, metendo finalmente, a Intel no bolso!

Isto depois da vários anos de dificuldades, onde a AMD até correu sérios riscos de abrir falência!

Acaba por ser uma história extremamente interessante, como uma empresa com meios limitados, completamente de pescoço apertado, e com várias personalidades a fugir para as rivais, consegue agora chegar ao mesmo nível da Intel.



Em boa verdade, quem diria há 3 ou 4 anos atrás, que a AMD iria meter a Intel em sentido? Algo que podemos agradecer ao lançamento dos primeiros processadores Ryzen, que voltaram a re-acender a chama da guerra Intel vs AMD.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

(Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem auriculares na caixa. Uma tendência que começou um mês antes com os mais...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...