Gigabyte mostrou SSD PCIe 4.0 capaz de 15 GB/s!

Gigabyte mostrou SSD PCIe 4.0 capaz de 15 GB/s! – Depois da AMD ter feito um brilharete na Computex 2019, com os novos Ryzen 3000 e sua plataforma X570, já temos várias fabricantes a apostar no standard PCIe 4.0, que as novas boards AMD vão trazer para o mercado.

Afinal de contas, na sua banca na Computex, a Gigabyte mostrou resultados impressionantes com a sua placa SSD PCIe 4.0! De seu nome “AORUS AIC Gen4 SSD”, temos aqui uma autêntica besta da performance, no que o armazenamento diz respeito

Esta placa SSD, consegue conter 4 SSDs PCIe 4.0 M.2, cada um com 2TB, para um máximo de 8 TB de armazenamento super rápido. Assim, numa configuração RAID 0, é possível alcançar os 15GB/s em leituras e escritas sequenciais.

Em suma, uma largura de banda, nunca antes vista, num produto pensado para o mercado tradicional de consumo.

Contudo, como é normal, tanta velocidade, dá também origem a muito calor… Por isso, esta placa vem com uma abertura de alumínio, de forma a melhorar a dissipação térmica. Adicionalmente, temos também uma ventoinha do tipo ‘blower’, para conseguir manter ar fresco dentro da placa.

Gigabyte mostrou SSD PCIe 4.0 capaz de 15 GB/s! – Ademais, o que pensa sobre esta placa SSD? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Intel vs AMD: Quem ganhou na Computex 2019?

Intel vs AMD

Acabou de acontecer algo extraordinário na indústria! É bem provável que a AMD tenha agora a vantagem no mercado de consumo tradicional de processadores, metendo finalmente, a Intel no bolso!

Isto depois da vários anos de dificuldades, onde a AMD até correu sérios riscos de abrir falência!

Acaba por ser uma história extremamente interessante, como uma empresa com meios limitados, completamente de pescoço apertado, e com várias personalidades a fugir para as rivais, consegue agora chegar ao mesmo nível da Intel.



Em boa verdade, quem diria há 3 ou 4 anos atrás, que a AMD iria meter a Intel em sentido? Algo que podemos agradecer ao lançamento dos primeiros processadores Ryzen, que voltaram a re-acender a chama da guerra Intel vs AMD.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!