Meizu 16XS: uma excelente opção com câmara tripla por 246 Euros

A Meizu lançou oficialmente o Meizu 16XS. Este dispositivo é uma opção mais acessível e aposta no mesmo tipo de design dos irmãos mais poderosos. Dito isto, temos um design simétrico com molduras super finas nas partes laterais.

Meizu 16XS: Um design atrativo com um preço mais amigo da carteira

Em concreto, a parte traseira apresenta um design semelhante ao do 16S. No entanto, está presente uma terceira câmara grande angular. Dito de outro modo, é o primeiro smartphone Meizu com três câmaras na parte traseira! O novo equipamento está disponível em quatro opções de cor. Dito isto, temos Branco, Preto, Laranja (Coral Orange), inspirada na cor Living Coral, que foi selecionada como Color of the Year do Pantone de 2019 e Atlantis Blue, ou seja, Azul.

Meizu 16XS

Ao nível do hardware, o Meizu 16XS vem com o processador Snapdragon 675 de gama média que opera a 2.0GHz. Tem ainda 6 GB de RAM LPDDR4X com opções de armazenamento de 64 GB / 128 GB, assim como o Meizu 16X que foi lançado no ano passado.

O ecrã é Super AMOLED de 6,2 polegadas.

Possui 103% de gama de cores NTSC, 90,29% de relação ecrã/corpo, filtro de luz azul ao nível de hardware com certificação VDE e molduras ultra finas em todos os  lados. Este dispositivo integra ainda um sensor de impressões digitais no ecrã.

Meizu 16XS

Entretanto, um ponto de honra deste equipamento é a velocidade. Assim, a Meizu atualizou o OneMind AI 3.0. A empresa alega que o smartphone não fica atrasado mesmo com 669 aplicações instaladas e pode alojar até 20 apps em segundo plano sem ter de limpar a memória. Há também um modo HyperGaming para garantir uma experiência de jogo livre de distrações.

O 16XS também integra a nova interface FlyMe 7.3 baseada no Android Pie, que será a última grande versão da série 7.

Entretanto, outro dos destaques do dispositivo é a sua grande bateria de 4000mAh, suportada pelo carregamento rápido mCharge de 18W. É também um dos smartphones mais leves de 4000mAh, pesando apenas 165 gramas e tendo 8,3 mm de espessura.

Meizu 16XS

Ao nível da câmara, o Meizu 16XS tem três sensores. O primário é um sensor Samsung GM1 MOD de 48MP com abertura f/1.7. O sensor secundário tem 5MP e abertura f/1.9. Por fim, o terceiro tem grande angular de 118,8 graus.

Ao nível das funcionalidades de câmaras temos o PDAF, modo retrato, modo Super noturno, HDR e modo super grande angular.

Na parte frontal está um sensor de 16MP para selfies com HDR+, modo de beleza assistida por IA e modo retrato. O sensor frontal também serve para o desbloqueio facial.

O Meizu 16XS tem preço competitivo. Começa nos 246 Euros para a variante de 6 + 64 GB. Já o modelo com 6 GB + 128 GB de memória custa 290 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário