Asus ZenBook Pro Duo: A Nintendo DS dos portáteis!?


Por em

Asus ZenBook Pro Duo: A Nintendo DS dos portáteis!? – Na Computex 2019, que curiosamente também serviu para celebrar os 30 anos da ASUS, a empresa lançou uma grande série de novos produtos, podemos encontrar um portátil bastante estranho, com um par de ecrãs 4K.

O produto da ASUS que mais chama a atenção é o ZenBook Pro Duo, muito devido ao seu design, que na verdade nos faz lembrar a velhinha Nintendo DS, com dois ecrãs, um no sitio tradicional, e outro logo acima do teclado.



Portanto, além do ecrã principal de 15” (OLED), temos anda um outro ecrã secundário, denominado de ScreenPad Plus!

Veja o vídeo em baixo, para ver a aposta da ASUS, em todo o seu esplendor.

O ecrã secundário, fica logo abaixo do principal, ocupando cerca de metade do espaço da parte de baixo, onde tradicionalmente iria encontrar o teclado. As tradicionais teclas continuam a marcar presença, mas agora um pouco mais abaixo.



Faz-nos pensar, que a ASUS pegou an Touch Bar do MacBook Pro e pensou… “E se fizéssemos algo semelhante, MAS MUITO MAIOR?” Verdade seja dita, o Touch Bar do MacBook Pro não passa de um Gimmick, que fica bonito, por isso, talvez a ASUS consiga fazer um trabalho melhor, com este extra, que é no mínimo interessante.

Pois bem, de acordo com a própria ASUS, o ecrã principal é um painel OLED HDR com 15.6” e a resolução 4K (3840 x 2160). Enquanto o ecrã ‘ScreenPad Plus’ tem 14” e também a resolução 4K (3840 x 1100).

Para dar vida a estes ecrãs, podemos encontrar um processador Intel Core i9. Bem como uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060.



Ademais, o que pensa sobre este novo design? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel quer finalmente rivalizar com os APUs da AMD!

Motorola Moto Z4: especificações, o unboxing e o poder da câmara!

Seguinte