Windows 7: Microsoft está a oferecer um ano extra de suporte

Com o suporte (estendido) do Windows 7 a terminar no dia 14 de Janeiro de 2020, temos várias empresas em pânico com a impossibilidade de atualização dos seus sistemas para o mais recente Windows 10, devido à falta de tempo ou simples incompatibilidade de aplicações.

É que caso não saiba, é possível a estas empresas manter o Windows 7… Mas o suporte adicional irá custar bastante dinheiro! Bem… Mais ou menos! Afinal de contas, a Microsoft decidiu ser simpática. E por isso, no primeiro ano parece que tudo irá ser de borla.

A Microsoft lançou uma campanha para dar mais algum tempo aos seus clientes que ainda não abandonaram o Windows 7

Windows 7:

Portanto, as empresas que tenham o Windows 10 Enterprise E5, Microsoft 365 E5, Microsoft 365 E5 Security e planos Governamentais E5, irão receber o primeiro ano de ESUs (extended security updates) do Windows 7 de forma gratuita.

Uma oferta que irá poupar imenso dinheiro a várias empresas! Visto que cada máquina com Windows 7 irá custar cerca de 25$ no primeiro ano. Enquanto a versão Pro irá custar o dobro. (O preço duplica todos os anos)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Empresas não querem abandonar o ‘velhinho’ Windows 7

Windows 7:

A Microsoft vai deixar de oferecer qualquer tipo de suporte ao seu Sistema Operativo Windows 7, no fim do ano de 2019. E por isso, recomendou a todos os consumidores, especialmente os da área business, que atualizem as suas máquinas para o Windows 10, o mais depressa possível.

No entanto, parece que o processo de atualização não está a ser particularmente rápido…

Portanto, no dia 14 de Janeiro de 2020, o suporte já por si estendido irá terminar. Por isso, as atualizações de segurança vão terminar, para toda a gente… A não ser que queiram pagar as taxas anuais pesadas que a Microsoft pede. (25$ por máquina, ou 50$ se estivermos a falar da versão Pro.) Estas taxas, podem chegar aos 200$ por ano, com o passar do tempo.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

O iPhone 13 é “rijo”! Tudo graças à traseira de cerâmica

A Apple anunciou o lançamento dos novos iPhone 13 há qualquer coisa como duas semanas, bem, na verdade, já passou tanto tempo, que as...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!