Windows 10 – A maneira de instalar as grandes atualizações vai mudar

Windows 10

Já instalou a mais recente grande atualização do Windows 10 no seu PC? Gosta das novas funcionalidades? Aproveite-as bem… É que a próxima atualização vai ter um foco bastante diferente, e as funcionalidades extra vão ser escassas.

Portanto, depois da atualização de Maio de 2019 do Windows 10, a próxima grande atualização irá ser lançada mais para o fim do ano, tendo como nome de código ‘19H2’. (Já está disponível para teste)



Contudo, pesar da atualização até já estar disponível para os ‘Insiders’. A Microsoft optou por não divulgar a grande e provavelmente única grande novidade que irá chegar aos computadores com o Windows 10 19H2… A velocidade da instalação!

Windows 10

Curiosamente, numa publicação no blog oficial da Microsoft, a empresa decidiu falar sobre os “próximos passos” da evolução da qualidade de serviço do Windows 10. Assim, a gigante Norte Americana confirmou que o Windows 19H2 vai implementar uma série de funcionalidades focadas na “performance, empresas e melhorias de qualidade de vida”.

Mas calma! As coisas não ficam por aqui… A Microsoft também explica como é que a coisa vai ser agora bem mais rápida:

“Para fornecer estas atualizações numa maneira menos disruptiva, vamos fornecer os dados de uma outra forma. Ou seja, por outras palavras, quem já tem a atualização de Maio de 2019, vai notar que o processo vai ser agora bem mais rápido.” (Vai ser um pouco como as clássicas atualizações cumulativas)

Em suma, acaba por ser estranho ver a Microsoft a deixar as funcionalidades de lado, para se voltar a focar no processo de atualização do seu Sistema Operativo. Não me percebam mal, ainda bem que assim é… As taxas de adoção das mais recentes atualizações são uma autêntica vergonha, graças a todos os ‘bugs’.

Por isso, algo precisava de ser feito! Isto, já para não falar que as atualizações focadas na performance são sempre bem vindas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte