Jogos Sony PlayStation a caminho do PC! Mas quais!? E porquê?

A Sony é a atual líder de mercado, quando falamos do mundo das consolas. Algo que em grande se parte se deve à performance da PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.

No entanto, é provável que na próxima geração as coisas mudem significativamente! Visto que a Microsoft não achou muita piada a ficar em segundo plano, e por isso, adquiriu vários estúdios para chegar ao nível dos títulos exclusivos da Sony.

Aliás, a Microsoft até redobrou a atenção que dá aos PC Gamers, de forma a criar um ecossistema ainda mais poderoso, para conseguir meter a Sony e a sua PlayStation no bolso… O que claro está, irá ter uma resposta por parte da rival Japonesa.

A Sony também está a pensar apostar no PC, para alargar o domínio da sua plataforma de jogos PlayStation

Sony PlayStation

Portanto, depois da aquisição a Insomniac Games, Shawn Layden respondeu a uma pergunta muito curiosa. “Qual será a estratégia da exclusividade de jogos da Sony para o futuro? O PC tem lugar no mundo PlayStation?” Leia a resposta:

“Temos de suportar a plataforma PlayStation. Isso não é negociável. Dito isto, é provável que possamos ver alguns títulos dos nossos estúdios, focados numa audiência mais abrangente, num futuro muito próximo.”

Em suma, não espere ver Uncharted, God of War ou Horizon Zero Dawn no PC… Contudo, é provável que exista mesmo uma aposta da Sony neste mercado!



Afinal de contas, faria todo o sentido lançar títulos VR, ou títulos multiplayer no PC. Visto que no PC temos vários capacetes de realidade virtual, que teriam todo o gosto em receber os jogos da PS4. Posteriormente, temos jogos como Dreams, que irá puxar muitos do modo multiplayer para o lado da Sony.

Claro que isto não foi bem uma promessa… Foi mais um ‘Pode ser que aconteça’. Ainda assim, com o mercado a mudar a um ritmo alucinante. E com a ameaça da chegada de serviços como o Google Stadia, cada vez faz menos sentido apostar na exclusividade de bons jogos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!