Mesmo com COVID, a Samsung continua a fazer dinheiro!

A Samsung acabou de revelar algumas das suas contas, sendo uma das primeiras a revelar o verdadeiro impacto do COVID-19 no seu dia a dia… E pelos vistos, a gigante Sul Coreana está em grande, parecendo não ter sofrido grandes impactos.

Mesmo com COVID, a Samsung continua a fazer dinheiro!

a Samsung continua

Portanto, a Samsung revelou hoje que no primeiro trimestre do ano teve receitas na ordem dos 44.9 mil milhões de dólares, algo que representa um aumento ano-após-ano de 5%. Similarmente, os lucros operacionais deverão subir 35 para os 5.23 mil milhões de dólares.

Infelizmente, a Samsung não separa as suas contas por divisões ou departamentos, isto apenas ficará explícito no relatório lançado no fim do mês. Contudo, a firma SK Kim sugere a divisão de produção de chips deve ser a grande ‘culpada’ por este sucesso, devido ao aumento de procura de produtos para centros de dados e servidores, tudo graças ao facto de termos muito mais gente a trabalhar a partir de casa, e a ver todo o tipo de conteúdo multimédia possível e imaginário.

Ainda assim, parece inevitável que a Samsung tenha de lidar com algumas problemas no retalho, devido ao facto da grande maioria das lojas estarem agora fechadas. Um fenómeno que deverá ter impacto em várias empresas do setor, como a Huawei, Apple, etc… Mas apenas vamos ter um ‘desenho’ deste futuro dentro de algumas semanas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Samsung vai deixar de produzir LCDs… Mas vai continuar a comprar

A Samsung como uma das maiores fabricantes de painéis para TV do planeta, sabe o que o mercado quer, tendo também a grande missão de perceber o que o mercado vai querer no futuro. Por isso, a gigante Sul Coreana decidiu parar toda a produção de painéis LCD, para apostar tudo no AMOLED e QLED.

Contudo, isto não significa que a Samsung vá abandonar completamente a tecnologia LCD! Ao que tudo indica, em vez de os produzir, vai agora começar a comprar.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

COVID-19 trouxe novas oportunidades para as empresas

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!