Samsung vai deixar de produzir LCDs… Mas vai continuar a comprar

A Samsung como uma das maiores fabricantes de painéis para TV do planeta, sabe o que o mercado quer, tendo também a grande missão de perceber o que o mercado vai querer no futuro. Por isso, a gigante Sul Coreana decidiu parar toda a produção de painéis LCD, para apostar tudo no AMOLED e QLED.

Contudo, isto não significa que a Samsung vá abandonar completamente a tecnologia LCD! Ao que tudo indica, em vez de os produzir, vai agora começar a comprar.

Samsung vai deixar de produzir LCDs… Mas vai continuar a comprar

Samsung vai deixar

Portanto, parece que a Samsung vai abandonar ‘mais ou menos’ a tecnologia LCD, visto que apesar de a deixar de produzir, já fechou uma parceria com a Sharp para começar a comprar. Assim, a conhecida marca da indústria irá continuar a oferecer Televisores com painéis TC, VA, IPS, etc… Ao comprar a tecnologia à multinacional Japonesa Sharp.

Dito tudo isto, parece que a Samsung vai continuar a apostar na tecnologia LCD, mas apenas em grandes dimensões.

Ademais, o que pensa sobre o tema? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Huawei mostra boa fé ao ‘oferecer’ 56.000 patentes!

Samsung vai deixar

A Huawei parece estar a planear algo, visto que acabou de abrir cerca de 56.000 patentes para empresas Linux e open-source, onde podemos encontrar 3417 patentes focadas nas redes 5G, bem como muita coisa relacionado com IA, IoT, entre outras coisas.

Esta uma decisão que vai muito além do 5G, mas que poderá revolucionar o mercado baseado nas redes de nova geração!

É inegável que a Huawei é uma das grandes impulsionadoras do 5G, prova disso é o facto de estar tudo atrasado graças à adição do seu nome na famosa Entity List de Donald Trump. Ainda assim, também é óbvio que esta ‘jogada’ vai muito além da implementação da tecnologia no mercado. Até porque apesar de termos algumas patentes aqui incluídas, a verdade é que é apenas uma pequena parte do portfólio total da gigante Chinesa. Ao fim ao cabo, além de trabalhar em redes de telecomunicação, a Huawei também é a segunda maior fabricante de smartphones do planeta, e aqui temos muitas patentes relacionadas com isso mesmo.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também