DualSense – Comando da PS5 confirma funcionalidade chave!

Depois de um evento ‘Road to PS5‘ capaz de curar as insónias a muita gente, parece que a Sony está finalmente a mostrar coisinhas boas acerca da sua consola de nova geração. Ao fim ao cabo, a gigante Japonesa acabou de surpreender os fãs do mundo PlayStation ao revelar o novo comando DualSense, aquele que é o comando mais ‘diferente’ de sempre do Universo de consolas Sony.



Claro que ainda não tivemos qualquer vislumbre da PlayStation 5 propriamente dita, mas o comando parece algo realmente futurista, sendo algo que poderá mesmo indicar um pouco daquilo que a fabricante está a pensar trazer para cima da mesa com a nova consola.

Dito tudo isto, apesar do design e nome DualSense ser completamente novo, já conhecemos algumas das funcionalidades do comando. Ao fim ao cabo, a Sony já tinha revelado alguns detalhes acerca das tecnologias que integram o periférico, nomeadamente o Haptic Feedback e Adaptive Triggers. Contudo, existe algo que foi ‘leaked’ forte e feio nos últimos meses, mas que por qualquer razão não foi referido na revelação. Ainda assim, parece estar lá…

DualSense – Comando da PS5 confirma funcionalidade chave!

DualSense -

Portanto, quando alguns meios foram convidados a ver o protótipo do comando, falaram imediatamente num ‘buraco’ que parecia dar espaço a um microfone. Algo que caia em linha com o leak de várias patentes que sugeriam a introdução de um Assistente Virtual PlayStation, que irá acompanhar os jogadores durante todos os jogos.

Dito isto, apesar da Sony não ter confirmado o assistente… Confirmou o microfone! Ora leia:

“O comando DualSense conta com um microfone integrado, que irá permitir aos jogadores falar com os seus amigos sem auscultadores. Ideal para conversas rápidas. Mas se por acaso quer ter conversas longas, é boa ideia continuar a usar fones.”

A Sony apenas disse isto, quase como se fosse um pequeno extra sem grande importância. Contudo, a inclusão deste microfone não pode ser inocente, isto é provavelmente uma grande prova que o assistente está mesmo a caminho. Sendo potencialmente um grande diferenciador entre a PS5 e a rival Xbox Series X.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também