Huawei mostra boa fé ao ‘oferecer’ 56.000 patentes!

Huawei mostra boa fé ao ‘oferecer’ 56.000 patentes! – A Huawei parece estar a planear algo, visto que acabou de abrir cerca de 56.000 patentes para empresas Linux e open-source, onde podemos encontrar 3417 patentes focadas nas redes 5G, bem como muita coisa relacionado com IA, IoT, entre outras coisas.

Esta uma decisão que vai muito além do 5G, mas que poderá revolucionar o mercado baseado nas redes de nova geração!

É inegável que a Huawei é uma das grandes impulsionadoras do 5G, prova disso é o facto de estar tudo atrasado graças à adição do seu nome na famosa Entity List de Donald Trump. Ainda assim, também é óbvio que esta ‘jogada’ vai muito além da implementação da tecnologia no mercado. Até porque apesar de termos algumas patentes aqui incluídas, a verdade é que é apenas uma pequena parte do portfólio total da gigante Chinesa. Ao fim ao cabo, além de trabalhar em redes de telecomunicação, a Huawei também é a segunda maior fabricante de smartphones do planeta, e aqui temos muitas patentes relacionadas com isso mesmo.

Dito tudo isto, a Huawei é a maior ‘dona’ de patentes da Europa (recorde de 2019), pertencendo ao top 10 nos Estados Unidos, mesmo tendo em conta a sua adição à Entity List no ano passado (o que basicamente barra o acesso a todas as patentes da empresa, por outras empresas neste espaço).

Apesar da abertura de alguma da tecnologia, o 5G da Huawei continua a ser chave para o sucesso das redes de nova geração!

Huawei mostra

Ao fim ao cabo, como a Qualcomm disse no fim do ano passado, a Huawei não é uma das empresas mais importantes no 5G. É a maior fabricante de equipamentos do espaço! Por isso, qualquer tipo de standardização, ou cooperação entre empresas, terá de ter a Huawei à mistura.

Ainda não sabemos qual irá ser o resultado real desta jogada, mas vamos ficar atentos. Ainda assim, é bem provável que seja uma ‘Oferta de Paz’ da Huawei para os Estados Unidos.


Huawei mostra boa fé ao ‘oferecer’ 56.000 patentes! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!