MEO, NOS e Vodafone podem bloquear serviços a partir de agora

Ao que tudo indica, a partir de amanhã (segunda-feira, dia 15 de Fevereiro), os ISPs (fornecedores de Internet) podem começar a limitar ou até a bloquear o acesso a serviços não essenciais como a Netflix, videojogos, etc… Porquê? Tudo em caso de necessidade de proteção dos serviços críticos para o estado Português.

Ou seja, se por ventura as infraestruturas estiverem ‘à rasca‘, pode esquecer a jogatana ou as maratonas de Netflix. Assim, se por ventura tiver um leitor de DVD ou Cassetes VHS, está na hora de lhes limpar o pó! Nunca se sabe o que pode acontecer… Imagine, até pode ter de se ver obrigado a ver os 4 canais ‘normais’!!!!



MEO, NOS e Vodafone podem limitar (ou bloquear) serviços a partir de segunda

meo, vodafone, nos

Portanto, estamos a falar de acesso limitado ou até bloqueado ao YouTube, Twitch, Disney+, Netflix, ou servidores de jogos online como WoW, League of Legends, CS:Go ou Call of Duty.

Em suma, a ideia aqui é garantir que existe largura de banda suficiente para que continue a existir comunicação eletrónica entre o estado, hospitais e forças de segurança. É uma medida que está prevista no novo estado de emergência que entrou em vigor no dia 14 de janeiro, sendo também muito similar ao que esteve em vigor no primeiro confinamento de 2020. (Ainda se lembra da Netflix ter limitado a resolução um pouco por toda a Europa?)

Ainda assim, apesar de a possibilidade estar em cima da mesa, é provável que nada seja bloqueado. Afinal de contas, se as coisas aguentaram no primeiro confinamento, também devem aguentar agora. Entretanto, se por ventura começar a notar que a imagem das suas séries do Netflix não está em 4K, não culpe logo o seu router ou vizinhos do lado… O problema poderá mesmo estar no ISP e ordens vindas de cima.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados