Disney+: vale mesmo a pena aderir a este serviço de streaming?

Penso que não é errado dizer que o Netflix foi a primeira grande plataforma de streaming a conquistar verdadeiramente os utilizadores. Tudo porque os conteúdos, desde o início, foram muitos e variados. Ainda assim várias pessoas queixavam-se de que os filmes eram muito antigos, pelo menos em Portugal, e que as séries ainda eram limitadas. No entanto, com o passar do tempo o investimento nesta plataforma foi aumentando e hoje em dia podemos dizer que temos séries realmente espetaculares. Mas e no caso da mais recente concorrente. Para quem já tem a Netflix, vale a pena aderir ao serviço Disney+?

Disney+: vale mesmo a pena aderir a este serviço de streaming?

Podia já resumir a resposta, mas acho que importa olharmos para alguns pormenores para percebermos se vale mesmo a pena aderir.

Disney+ aderir

Apesar de o Disney+ ser uma aposta ganha com 85 milhões de subscritores em todo o mundo, cerca de um ano depois do lançamento, é sempre necessário inovar. Com uma coleção massiva de sucessos e uma vasta biblioteca, o Disney+ é um grande sucesso com famílias e crianças. Ainda assim, uma das maiores dificuldades do Disney+ é apelar ao público adulto mainstream. Pode ter uma vasta biblioteca de documentários da National Geographic para adultos, mas não há muitas séries dramáticas disponíveis, entre outros conteúdos.

 

Nos primeiros 15 meses do Disney+, há poucos títulos que apelam a subscritores mais velhos. É mais “The Mandalorian” e “WandaVision”. Isto levou algumas pessoas a cancelarem a Disney+ depois de terem visto o que queriam. Mas isto não significa que não valha a pena aderir. Sobretudo pelo preço, mas mais importante que isso, pelo que está a chegar.

Se aderir até 23 de Fevereiro vai ficar a pagar 6,99 Euros por mês ou 69,99 Euros por ano.

Com isto tem o acesso a ver em simultâneo até quatro ecrãs. Isto é o mesmo que dizer que quatro pessoas podem ver. Caso não adira até 23, o preço aumenta. Fica a 8,99 euros por mês ou a 89,90 Euros. Ou seja, talvez seja boa ideia fazê-lo já. Especialmente pelo que está a chegar.

Se até aqui tivesse de responder à questão se vale a pena aderir ao Disney+ a minha resposta seria talvez. No entanto, com o que vem aí, a resposta que dou é um redondo sim.

Com a chegada de mais de mil títulos ao Disney+ através do Star, há uma mão cheia de boas razões para os clientes aderirem. Ou seja, o Disney+ vai continuar a manter tudo aquilo que os pais tanto gostam para os filhos, mas vai adicionar o que estava em falta e que plataformas como o Amazon Prime ou o Netflix têm.

A chegada do Star+ vai tornar o Disney+ muito mais interessante para adultos e adolescentes. Ou seja, exatamente o que esta plataforma necessitava. Não podemos confiar em apenas em Star Wars ou nos filmes da Marvel para manter os utilizadores interessados.

Assim se está na dúvida o meu conselho é. Adira à Disney+ e faço-o antes que o preço suba!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!