Mensagem no WhatsApp alerta para oferta grátis do Netflix!

Andou lá fora, passou por Espanha e agora chegou em força a Portugal. Anda uma mensagem no WhatsApp a afirmar que o Netflix está totalmente grátis durante a quarentena. Tudo o que as pessoas necessitam de fazer é ir para uma página que parece ser do Netflix e colocarem lá os seus dados. Depois eis que ganham uma fuga de informação! É que de facto, a única intenção de quem criou este esquema é isto. No entanto, esta não é a única ameaça a circular na Internet. Recentemente este conhecido serviço de streaming passou por algumas falhas. Aproveitando-se disso, utilizadores mal intencionados enviaram mensagens de email a indicar que devido a alguns problemas é necessário confirmar os dados de faturação. Isto para que a conta da vítima volte a funcionar em pleno.

Mensagem no WhatsApp alerta para oferta grátis do Netflix!

Ou seja, na altura em que decorre uma das maiores pandemias de sempre a nível mundial, os oportunistas não se cansam de tentar lucrar à custa dos outros. Bem, mas estamos aqui para alertar de modo a que não caia em esquemas.

Netflix Mensagem no WhatsApp

Qualquer mensagem que receba por parte da Neflix, especialmente através do WhatsApp é totalmente falsa! Por email, também deverá ser, a menos que seja o conjunto mensal de sugestões que este serviço envia.

No entanto, as tentativas de esquema não estão apenas no WhatsApp e já chegaram a outras redes sociais. Todas referem praticamente o mesmo, como relata a empresa de segurança BitDefender, que lançou o alerta.

Mensagem no WhatsApp Netflix

“Devido à pandemia de Coronavírus em todo o lindo, a Netflix está a oferecer passes grátis para a sua plataforma durante o período de quarentena. Subscreva já, antes que a oferta termine.

Quem cair nesta história chega a um domínio net que começa por netflix-usa. Acaba por ser algo mais bem feito do que as outras ameaças. É que na maioria das vezes utilizam uns domínios muito estranhos, levando a maioria dos utilizadores a ficarem desconfiados.

Na página surge um questionário com várias perguntas pessoais. Depois, no final, e para ativarmos a nossa conta pedem-nos para enviar uma mensagem por WhatsApp a dez conhecidos a falar disto. Ou seja, como se de um verdadeiro COVID-19 se tratasse, acabando por infetar assim outras pessoas.

À velocidade a que isto se está a espalhar, já percebemos que várias pessoas, infelizmente, estão a enviar.

Nestes tempos de crise é quase inevitável que isto aconteça. Sempre que acontece uma catástrofe, lá vêm os aproveitadores.

É exatamente por este motivo que temos de estar a alerta e neste período de quarentena olharmos com o dobro da atenção aquilo que recebemos por e-mail ou numa mensagem no WhatsApp relativa ao Netflix ou a outro qualquer serviço.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário