Netflix ainda deixa que partilhe a sua conta. Saiba porquê!

Costuma partilhar a password do Netflix ou do Spotify com os seus amigos? Muitas pessoas fazem-no, até para pouparem. Dividindo, acaba por ficar sempre mais barato. Isto já nem é segredo. No entanto, já pensou como é que isto é possível? Porque é que ainda ninguém fez nada para impedir algo que até acaba por ser ilegal? Já lá vamos. O que é certo, com o tempo, é que isto vai chegar ao fim, tanto no Netflix, como noutros serviços. Mas não será já!

O fim da partilha de contas, o Netflix e as consequências

Recentemente a Bloomberg relatou que os serviços de streaming estão a unir-se com o objetivo de arranjarem uma forma de colocar fim à partilha de passwords. Como tal as medidas em cima da mesa são muitas. Mudar de palavra-passe com muita regularidade ou bloquear as contas ao fim de algumas horas de utilização. Ver também quantas ligações estão a ser feitas em simultâneo e a partir de que localizações é outra das possibilidades. Todas parecem ser medidas válidas. No entanto, isto pode criar um grande problema.

Netflix

É que a simplicidade de utilização é que faz com que as pessoas continuem a utilizar estes serviços!

Complicar pode criar problemas e levar as pessoas a procurarem por alternativas…

Nesta difícil decisão de bloquear a partilha de contas ou não, há um elemento muito importante: – a concorrência!

Sim, é exatamente por esse motivo que a Netflix ainda não colocou um ponto final nisto.

Ainda não se sabe se realmente todos os serviços de streaming vão dificultar a vida a quem partilha passwords. Tudo depende a sua força no mercado. Os serviços mais recentes que ainda não têm grande poder no mercado não o deverão fazer com esperança de receberem quem foge de outras plataformas. Agora, outros players dominantes como a Netflix não terão quaisquer problemas em impor restrições a seu tempo, mas só se a “concorrência deixar”.

Disney +

Nestas plataformas de streaming os números são tudo e existe um pouco a mentalidade de que mais vale ter clientes a verem do que não ter ninguém. É exatamente por este motivo que a partilha de passwords e de contas continua a funcionar. Se a Netflix acabasse com isso, neste momento, então poderia levar muitos utilizadores a mudarem para serviços alternativos que neste momento ainda não são tão grandes, mas quando recebessem estas pessoas poderiam começar a ser.

Ou seja, a concorrência está a ser amiga de quem partilha contas.

O que vai acontecer? 

É difícil perceber ao certo o que vai acontecer. No entanto, não será muito difícil adivinharmos. Se todos tomarem esta medida de bloquear as contas e não houver alternativas, então isto vai funcionar. Se só alguns bloquearem e isto levar as pessoas a irem para outras plataformas, então o sucesso desta medida será duvidosa. A meu ver irá prejudicar quem a implementar em favor de outras que têm as portas abertas.

É certo que com a passagem do tempo, os serviços de streaming vão começar a colocar barreiras. No entanto, no estado que as coisas estão, tudo isto ainda deverá levar o seu tempo.

Leia também:

Disney+ está a chegar! Saiba tudo sobre a plataforma de streaming

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!