Steam já implementou medidas para que os jogos não falhem!

Num esforço para deixar a Internet menos sobrecarregada e permitir que as pessoas continuem a jogar sem grandes problemas, a Steam anunciou algumas novidades importantes. Logo à partida estão as atualizações automáticas. Assim, para já, vão só estar disponíveis para os jogos que foram utilizados nos últimos três dias. Os updates para os outros títulos só serão disponibilizados quando não houver sobrecarga na Internet. Esta é uma das medidas para que os jogos não falhem!

Steam já implementou medidas para que os jogos não falhem!

Ao contrário do que muitos utilizadores pensam, o Steam gera uma quantidade significativa de tráfego na Internet. Agora isto assume ainda maiores proporções. É que graças à quarentena, este serviço tem recebido cada vez mais utilizadores. Foi exatamente por esse motivo que resolveu fazer alterações na forma como as atualizações chegam às pessoas, especificamente nas atualizações automáticas.

Num artigo publicado no blog oficial do Steam, a empresa lembra aos jogadores que devem gerir a largura de banda que têm disponível. Ou seja, não entrem em excessos. E há um exemplo bem simples. Umas pessoas vão jogando ao mesmo tempo que têm num computador o Netflix aberto e a correr uma série. Isto só prejudica. Logo à partida a quem faz isto porque a largura de banda disponível é muito menor. Depois porque está a sobrecarregar a rede desnecessariamente e todos sofrem.

reduzir a largura de banda, jogos não falhem

No post o Steam também refere, como indiquei acima, que as atualizações para os títulos que não foram jogados recentemente, terão lugar quando a rede estiver mesmo sobrecarregada. Ou seja, isto significa que elas serão menos frequentes. De facto, é uma das medidas que mais faz sentido.

Entretanto, esta empresa também recomenda que os utilizadores acedam às opções do Steam e mais concretamente aos downloads para limitarem a largura de banda consumida pelo cliente e assim reduzirem o impacto na Internet. Especialmente se estiverem com problemas de largura de banda em casa. Mais informações sobre isto podem ser encontradas aqui.

O Steam aconselha também as pessoas a utilizarem o seu espaço de disco para armazenarem os jogos que possuem, em vez de os apagarem e terem de os descarregar novamente.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!