Inicio Android Meizu Zero - O primeiro smartphone do mundo sem... Buracos?

Meizu Zero – O primeiro smartphone do mundo sem… Buracos?

Meizu é uma marca “chinesa”, que apesar de ser ainda relativamente desconhecida, tem vindo a apresentar grandes inovações no mundo dos smartphones! Assim, desta vez vem apresentar-nos o que parece o futuro, no que toca ao design dos seus smartphones, com o novo modelo Meizu The Zero.

Ao longo dos anos, os botões e entradas físicas dos smartphones tem vindo a desaparecer… Aliás, exemplo perfeito disto mesmo é a Apple! Que já retirou a entrada para auscultadores e até o botão frontal do seu iPhone… Algo que acabou por servir de mote para muitas outras fabricantes do mundo Android.

Será que este design é mesmo o futuro dos smartphones?

Meizu The Zero é o primeiro smartphone sem qualquer botão ou entrada física… Ou como quem diz, sem qualquer… Buraco?

Este smartphone vem equipado, com um ecrã AMOLED de 5.99”, contendo um sensor de impressão digital virtual. Mas, curiosamente, deixa a ‘Notch’ totalmente de parte, aproximando-se do design encontrado no Samsung Galaxy S9.

Meizu Zero

Bem… Em boa verdade, todas as grandes evoluções trazem muitos prós! Mas também alguns contras… Será que o áudio terá o volume suficiente?

Provavelmente não, a Meizu utiliza a sua tecnologia “mSound 2.0“. Ainda assim, os resultados com tecnologias semelhantes nunca foram grande coisa! Especialmente, comparados com a típica implementação das colunas nos smartphones.

Em paralelo, ao nível do carregamento, a Meizu, promete-o de forma completamente sem fios com velocidades de até 18w! Algo alcançado, devido à sua tecnologia “Super mCharge Wireless”, oferecendo uma velocidade mais rápida que os 7.5W oferecidos pela Apple, e o dobro da velocidade que a Samsung oferece.

Meizu Zero

No que conta aos “botões”, para o ajuste de volume e ligar/desligar este modelo, irá utilizar a tecnologia “haptic feedback”. Em outras palavras, obtendo a sensação de um botão, apesar de este não existir.

Além disso, não existe qualquer entrada para o cartão SIM, que irá ser substituído pela nova tecnologia eSIM.  

Naturalmente, devido ao facto que não irá ter “quase” nenhum buraco, apenas o do microfone, este modelo conta com resistência IP68 contra água e pó. Ainda assim, ficaram muitas especificações por saber…



Até ao momento, ainda não foi anunciado a que preço chegará ao mercado nem a data para o lançamento. Mas é fácil chegar à conclusão, que a Meizu parece continuar na “luta” pela inovação, servindo este smartphone de prova disso mesmo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...