Mega leak do Galaxy Note 10 revela mudanças no design!


Por em

Leak do Galaxy Note 10 revela mudanças! O Samsung Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro são indiscutivelmente dois dos smartphones mais esperados este ano. De acordo com o leakster Ice Universe, eles serão “a otimização e perfeição” do Galaxy S10 e do Galaxy Note 9. Entretanto para dar força a estas revelações, ele partilhou várias informações interessantes.

Nova posição da câmara frontal sem o habitual layout horizontal, é algo que o novo leak do Galaxy Note 10 revela!

O atual Galaxy Note 9 tem um ecrã com a proporção de 18.5:9 com molduras relativamente grossas. No entanto, como se verificou recentemente, a série Galaxy Note 10 mudou para um painel de 19:9. Ou seja, mais alto, permitindo assim a utilização de molduras mais finas e de uma maior relação ecrã-corpo.

Galaxy Note 10 revela

Como consequência direta dessa mudança, espera-se que o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro adotem pequenos furos para as câmaras no ecrã. Ou seja, como a série Galaxy S10 que foi lançada no início deste ano. Mas, de acordo com o Ice Universe, a Samsung vai “mudar a posição da câmara frontal”.

Não foram revelados detalhes específicos acerca do novo layout. No entanto já tinha chegado à internet uma imagem que mostrava o Galaxy Note 10 com um furo no centro, em vez de no canto. Entretanto e já que falamos em furos, os que estiverem no painel do Galaxy Note 10 vão ser ainda mais pequenos do que os do Galaxy S10.

A acompanhar o design atualizado do painel frontal está supostamente uma traseira modificada.

Ou seja, também aposta numa nova “posição da câmara”. A propósito disto o leakster Ice Universe deixa algo no ar. A Samsung tem planos para abandonar a configuração da câmera horizontal usada no Galaxy S10 e Galaxy Note 9.

Galaxy Note 10 revela

Lembramos que a Samsung apostou anteriormente num layout de câmara vertical no centro na série Galaxy S9. Isto foi uma tentativa de diferenciá-lo do Galaxy Note 8. No início deste ano, porém, a empresa abandonou esta configuração. Tudo devido a questões relacionadas com o espaço ocupado pela bateria. Com o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro a incluirem supostamente baterias de 4.300mAh e 4.500mAh respectivamente, uma configuração centrada parece extremamente improvável, deixando a gigante sul-coreana com apenas uma opção.

Assim como acontece com o Galaxy Fold, há uma forte possibilidade do Galaxy Note 10 adotar uma configuração de câmara vertical posicionada no canto superior esquerdo.

Isto pode diferenciá-lo do S10 e evitar eventuais restrições ao nível da bateria. Ao nível dos sensores, propriamente ditos, o Galaxy Note 10 pode apostar no mesmo hardware de câmara do Galaxy S10.

Se isto se confirmar, o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro terão uma câmara de abertura variável de 12 megapixéis na parte traseira. A isto junta-se a focagem automática e a estabilização ótica de imagem. Deverá também estar presente um segundo sensor de 12 megapixéis com estabilização ótica de imagem e zoom óptico de 2x. A esta configuração junta-se uma terceira câmara de 16 megapixéis grande angular e um sensor ToF.

Em relação à configuração frontal, o Galaxy Note 10 e as respectivas variantes 5G podem apostar na mesma câmara de 10 megapixéis encontrada no Galaxy S10. Entretanto, o Galaxy Note 10 Pro, pode apostar também num sensor dedicado de profundidade de 8 megapixéis.

Além das câmaras e do design, há mais algumas informações partilhadas pelo leakster Ice Universe. Ao nível do armazenamento ele aponta para a presença do standard UFS 3.0 utilizado no OnePlus 7 Pro ao invés da alternativa UFS 2.1 que é a aposta do Galaxy S10.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Grand Theft Auto VI (GTA 6) está a caminho do Google Stadia!

Motor de jogo da Capcom está pronto para a PS5 e Xbox Scarlett!

Seguinte