Inicio Android Mega leak do Galaxy Note 10 revela mudanças no design!

Mega leak do Galaxy Note 10 revela mudanças no design!

Leak do Galaxy Note 10 revela mudanças! O Samsung Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro são indiscutivelmente dois dos smartphones mais esperados este ano. De acordo com o leakster Ice Universe, eles serão “a otimização e perfeição” do Galaxy S10 e do Galaxy Note 9. Entretanto para dar força a estas revelações, ele partilhou várias informações interessantes.

Nova posição da câmara frontal sem o habitual layout horizontal, é algo que o novo leak do Galaxy Note 10 revela!

O atual Galaxy Note 9 tem um ecrã com a proporção de 18.5:9 com molduras relativamente grossas. No entanto, como se verificou recentemente, a série Galaxy Note 10 mudou para um painel de 19:9. Ou seja, mais alto, permitindo assim a utilização de molduras mais finas e de uma maior relação ecrã-corpo.

Galaxy Note 10 revela

Como consequência direta dessa mudança, espera-se que o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro adotem pequenos furos para as câmaras no ecrã. Ou seja, como a série Galaxy S10 que foi lançada no início deste ano. Mas, de acordo com o Ice Universe, a Samsung vai “mudar a posição da câmara frontal”.

Não foram revelados detalhes específicos acerca do novo layout. No entanto já tinha chegado à internet uma imagem que mostrava o Galaxy Note 10 com um furo no centro, em vez de no canto. Entretanto e já que falamos em furos, os que estiverem no painel do Galaxy Note 10 vão ser ainda mais pequenos do que os do Galaxy S10.

A acompanhar o design atualizado do painel frontal está supostamente uma traseira modificada.

Ou seja, também aposta numa nova “posição da câmara”. A propósito disto o leakster Ice Universe deixa algo no ar. A Samsung tem planos para abandonar a configuração da câmera horizontal usada no Galaxy S10 e Galaxy Note 9.

Galaxy Note 10 revela

Lembramos que a Samsung apostou anteriormente num layout de câmara vertical no centro na série Galaxy S9. Isto foi uma tentativa de diferenciá-lo do Galaxy Note 8. No início deste ano, porém, a empresa abandonou esta configuração. Tudo devido a questões relacionadas com o espaço ocupado pela bateria. Com o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro a incluirem supostamente baterias de 4.300mAh e 4.500mAh respectivamente, uma configuração centrada parece extremamente improvável, deixando a gigante sul-coreana com apenas uma opção.

Assim como acontece com o Galaxy Fold, há uma forte possibilidade do Galaxy Note 10 adotar uma configuração de câmara vertical posicionada no canto superior esquerdo.

Isto pode diferenciá-lo do S10 e evitar eventuais restrições ao nível da bateria. Ao nível dos sensores, propriamente ditos, o Galaxy Note 10 pode apostar no mesmo hardware de câmara do Galaxy S10.

Se isto se confirmar, o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro terão uma câmara de abertura variável de 12 megapixéis na parte traseira. A isto junta-se a focagem automática e a estabilização ótica de imagem. Deverá também estar presente um segundo sensor de 12 megapixéis com estabilização ótica de imagem e zoom óptico de 2x. A esta configuração junta-se uma terceira câmara de 16 megapixéis grande angular e um sensor ToF.

Em relação à configuração frontal, o Galaxy Note 10 e as respectivas variantes 5G podem apostar na mesma câmara de 10 megapixéis encontrada no Galaxy S10. Entretanto, o Galaxy Note 10 Pro, pode apostar também num sensor dedicado de profundidade de 8 megapixéis.

Além das câmaras e do design, há mais algumas informações partilhadas pelo leakster Ice Universe. Ao nível do armazenamento ele aponta para a presença do standard UFS 3.0 utilizado no OnePlus 7 Pro ao invés da alternativa UFS 2.1 que é a aposta do Galaxy S10.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...