Inicio Jogos Motor de jogo da Capcom está pronto para a PS5 e Xbox...

Motor de jogo da Capcom está pronto para a PS5 e Xbox Scarlett!

A Capcom, que nos últimos tempos tem tido uns quantos lançamento de alto gabarito, como Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5, já veio a público confirmar que o seu motor de jogo ‘RE Engine’, está pronto para a próxima geração de consolas, ou seja, para as novas PlayStation 5 e Xbox Scarlett.

Como deve imaginar, a transição de uma geração de consolas para outras, pode ser algo bastante complicado para os estúdios e suas equipas… Especialmente quando temos em conta todas as ferramentas que precisam de ser renovadas ou pelo menos adaptadas à nova realidade!

Contudo, parece que isto não vai ser um problema para a Capcom e o seu RE Engine!

RE Engine

A empresa revelou no seu relatório de contas, que o extremamente bem sucedido RE Engine, foi desenhado já a pensar nas consolas de nova geração.

O que no fundo, faz todo o sentido! Afinal de contas, o ‘RE Engine’ tem feito imenso sucesso no mercado, com a crítica a adorar os gráficos e jogabilidade que o motor de jogo oferece.

Aliás, como mencionámos em cima, a Capcom com este motor de jogo, já lançou jogos brutais para a PlayStation 4 e Xbox One, como Resident Evil 7, Resident Evil 2 Remake e mais recentemente, Devil May Cry 5.



Se o motor de jogo já está pronto… Então, já existem jogos em desenvolvimento?

RE Engine

Com esta afirmação da Capcom, os investidores prontamente perguntaram se já existem jogos em desenvolvimento. E a resposta foi afirmativa, com múltiplos projetos já em diferentes fases de desenvolvimento.

Mas infelizmente, a empresa decidiu não revelar que jogos são estes… No entanto, com o sucesso que Resident Evil 2 Remake teve no mercado. É bastante óbvio, que pelo menos um ou dois destes projetos, sejam novos remakes de jogos da saga.

A Capcom vai comparecer na E3 2019, com uma mão cheia de jogos, e provavelmente, umas quantas surpresas.

Quanto às novas consolas, a Microsoft poderá muito bem anunciar a sua nova Xbox Scarlett na E3 2019. Já a Sony, deverá estar à espera daquilo que a Microsoft está a planear fazer, para preparar o seu próprio lançamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...