Inicio Android Mega-estranho: conheça o smartphone com quatro furos no ecrã!

Mega-estranho: conheça o smartphone com quatro furos no ecrã!

Primeiro vieram as monocelhas para começarmos a ter smartphones com molduras mais finas, especialmente na parte superior. Depois tivemos as câmeras pop-up e também os furos. Embora muitos não esperassem, estes buracos começaram a pegar e até tivemos vários modelos emblemáticos a adotarem-nos como aconteceu com o Galaxy S10. Agora a marca chinesa Vivo, acha que um não é suficiente e resolveu aumentar a fasquia. Um smartphone com algo fora do vulgar.

Mega-estranho: conheça o smartphone com quatro furos no ecrã!

Este fabricante de smartphones registou uma patente na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), de acordo com o site Tiger Mobiles. Dito isto, o pedido de patente mostra até quatro recortes individuais num único painel.

smartphone com

As imagens anexadas ao ficheiro mostram um único furo em cada canto do ecrã. Como se isso não bastasse, há também outros exemplos com dois furos em cada um dos lados da parte superior. Uma delas tem dois furos mais largos em cada um dos lados e outra tem dois mais finos.

Alguns podem considerar este design como muito interessante. No entanto, pessoalmente, acho horrível. Abona muito pouco ao nível de estética e não consigo perceber os efeitos práticos de ter quatro câmeras para selfies, ainda por cima com esta disposição. Mal por mal e caso a Vivo quisesse disponibilizar a mesma qualidade na parte frontal que garante com a câmera traseira, colocava três furos juntos.

smartphone com

Felizmente, isto é apenas uma patente. Dito de outra forma, esta aposta da Vivo até pode não chegar a ver a luz do dia. É que a bem da verdade, já vimos outros fabricantes de smartphones guardarem na gaveta patentes para ideias igualmente estranhas. Por outro lado, o que é estranho hoje pode ser uma parte importante amanhã.

Seja como for, mantenho a minha opinião. Não só torna o smartphone muito feito, como pode criar problemas com os ângulos de selfies. Mas ainda há mais. É que será difícil segurarmos o smartphone sem colocar o dedo num dos sensores.

O que acha deste design? Compraria algum smartphone assim? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...