MediaTek vai começar a aparecer em mais telemóveis!

A MediaTek já anda a fazer das suas no mundo Android há uns quantos anos. Porém, é inegável que os últimos 3~4 anos têm sido um pouco diferentes, especialmente após o facto de a fabricante ter decidido retirar-se da gama alta, de forma a se reinventar um pouco.

A fabricante de processadores mobile que normalmente é conhecida por equipar aparelhos de gama baixa ou média, está cada vez melhor na gama alta, e claro, com preços significativamente mais baixos comparativamente às rivais.

Por isso, numa altura em que a Qualcomm anda a exagerar nos preços, nada melhor que meter os olhos em cima da MediaTek para perceber como a empresa vai aproveitar a situação atual do mercado mobile.

MediaTek vai começar a aparecer em mais telemóveis!

Portanto, ao que tudo indica, o mais recente SoC topo de gama da MediaTek está a chegar a mais aparelhos, e como tal, a empresa está a conseguir fontes de receita que pura e simplesmente não existiram em outras gerações de aparelhos Android.

Afinal, de acordo com os dados mais recentes, este SoC contribuiu para um aumento de receitas à volta dos 70%. Este é um dos lançamentos mais bem sucedidos de sempre para a MediaTek, e pode ser apenas um vislumbrar do futuro da mesma! A seguir temos o MediaTek Dimensity 9400, agendado para o quarto trimestre do ano, aparentemente com um potencial muito maior em termos de performance, preço, e por isso, capacidade de entrar no mercado Android.

Continuo a achar que a MediaTek precisa de entrar num aparelho topo de gama, vindo de uma marca de referência. Como é o exemplo de um Xiaomi Ultra, ou Galaxy S Ultra. Porém, os acordos que as grandes fabricantes de smartphones têm com a Qualcomm ainda não permitem este tipo de aventuras. Pelo menos por enquanto. Afinal, caso não saiba, a MediaTek já anda a negociar com a Samsung!

As fabricantes de smartphones Android começam a ficar um pouco fartas dos encarecimentos sucessivos da Qualcomm. Por isso, olham cada vez mais com olhos melosos para a MediaTek. Em suma, temos de esperar para ver!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.