Honor Magic6 Pro: O que esperar? Bem… Olhe para o Magic5 Pro!

Sou cada vez mais da opinião que não faz grande sentido para uma fabricante lançar um novo aparelho topo de gama todos os santos anos, porque a evolução acaba por ser… Pouco aparente.

Mas, quando digo isso, estou a apontar para as fabricantes de referência como a Apple ou a Samsung, e não para outras que estão agora a começar a dar cartas neste sempre tão complicado mercado.

Sendo exatamente por isso que temos de olhar para a Honor! Uma fabricante que aparece no mercado Europeu após uma separação também ela bastante complexa, quando se distanciou da gigante Huawei. Mas, ainda assim, parece apresentar todas as armas necessárias para pelo menos ter um bocadinho do gigantesco sucesso que a velha Huawei conseguiu ter nas suas mãos durante alguns anos.

Dito tudo isto, parece que a Honor quer fazer um gigantesco all-in em todos os mercados onde a Huawei teve sucesso. O que claro está, significa que Portugal está incluído no grandioso plano da fabricante Chinesa.

Estamos prestes a dar as boas vindas ao Honor Magic6 Pro, o próximo grande topo de gama da fabricante que deverá ser oficialmente lançado durante a MWC 2024 deste mês de Fevereiro.

Este é o Honor Magic6 Pro, chega já no dia 25 de Fevereiro!

Honor Magic5 Pro – Design

Ora bem, se existe um campo onde as opiniões conseguem ser bastante pessoais, e por isso diferente, é este… O design final de um smartphone! Especialmente quando se fala da gama mais alta do mercado.

Dito isto, existe quem procure um telemóvel mais curvo, desde as esquinas ao ecrã, e claro, existe também quem prefira um ecrã plano com laterais também leas mais planas, muito ao estilo do iPhone. No Honor Magic5 Pro temos um bocado dos dois lados.

Afinal, a Honor optou por incluir um ecrã com uma curvatura lateral, pouco acentuada, que é complementada pela traseira que também oferece uma curvatura generosa.

O resultado é um telemóvel muito bonito e bem conseguido que garante conforto na mão, e claro, uma pega incrível, tudo graças às laterais e esquinas arredondadas e à parte superior e inferior planas que ajudam a não deixar que o telemóvel escorregue da mão.

honor magic5

Design do modulo de câmaras? Já vamos a este pequeno grande pormenor!

Pois bem, a Honor garantiu um conjunto de câmeras muito interessantes para o seu Magic5 Pro, naquilo que é um módulo inegavelmente estranho.

No entanto, a implementação é simplesmente genial, tanto no uso do dia-a-dia, como até ao vivo para quem não conhece o aparelho.

Já quanto às lentes frontais, porque são duas, o resultado dos dois sensores é muito acima da média chegando a ser uma das melhores experiências que tive até aqui no mundo dos smartphones.

Ficamos com a ideia de que as imagens vieram do módulo traseiro, e não das simples lentes frontais. No entanto, o design assemelha-se muito ao antigo Samsung Galaxy S10+, o leva algum tempo a acostumar. Porém, se não se importa com isso, acredite que vale a pena.

honor magic5

Utilização diária e Performance

Ora bem, em boa verdade, é quase impossível perceber que este smartphone foi lançado há cerca de um ano atrás. O que muito se deve ao seu design que conseguiu aguentar o teste do tempo, mas também se deve ao uso de componentes de qualidade comprovada. Afinal, além de um ecrã de topo, e de um módulo de câmaras poderosíssimo, temos também um SoC ainda extremamente atual, o Snapdragon 8 Gen2.

Isto é importante, porque apesar do facto de o Magic5 Pro ser ainda incrível, tudo indica que o Magic6 Pro vai ser capaz de melhorar em todos os campos. Especialmente na estabilização ótica de imagem no módulo traseiro de câmaras, ao mesmo tempo que vem equipado com um SoC Snapdragon 8 Gen3.

Entretanto, vale a pena dizer que em utilização rigorosa mal senti o smartphone a aquecer, nem em multitasking pesado nem com jogos em gráficos altos.

A verdade é que o Magic5 pro roda tudo com facilidade e fluídez.

Aliás, até a bateria demonstra facilidade em aguentar 1 dia de utilização rigorosa, e 2 dias ou mais se utilizar em modo poupança ou com uso moderado.

honor magic5

Entretanto, se gastar a bateria num instante, temos um carregador de 66W na caixa, bem como uma capa transparente incluída. Numa altura em que as fabricantes começam a deixar os “extras” de lado, na caixa de um Honor de topo ainda encontramos muita coisinha boa.

Assim, posso garantir que gastar uma horas em conteúdo visual, vídeos, filmes e series aqui é um mimo. Onde as duas colunas oferecem uma qualidade acima da média, em conjunto com um ecrã topo de gama e uma autonomia a ajudar ao conjunto.

Neste campo, apenas senti a falta de tecnologia Dolby a que já estou acostumado e a necessidade talvez de um pouco mais de “corpo” no áudio nas colunas do smartphone. O som do smartphone em si não é ajustável, apenas tem ajustes ou efeitos sonoros quando liga a algo externo, como auriculares ou colunas.

honor magic5

Fotografia!

Portanto, vamos a coisas rápidas, este smartphone ficou no topo da tabela DXOMARK durante algum tempo, e apesar de já ter 12 meses em cima, ainda está em 7º lugar. Isto nota-se no dia a dia.

Tem aqui um equipamento que não desilude em nenhum dos dois módulos traseiro ou frontal. Vejas algumas as fotografias abaixo.

Mas é aqui que senti uma necessidade de melhorar, de forma a evoluir e crescer, para ficar ao pé dos novos topos de gama. Existe a necessidade de uma lente de zoom com OIS, em falta aqui e de mais uma lente ótica de zoom superior aos 3.5x aqui oferecidos.

No geral no campo de fotografias e video o equipamento é muito bom. No entanto, a lente com o zoom ótico tende a ser mais difícil de utilizar efetuar devido à falta de melhor estabilização ótica.

Conclusão e expetativas relativamente ao seu sucessor!

Em suma, tendo em conta que saiu a um preço bastante competitivo (1199€) o Honor Magic5 Pro é facilmente uma recomendação nossa. Especialmente para o entusiasta que admira um bom design inovador, bem conseguido, bem como umas selfies de topo graças a um módulo frontal fora de serie.

Sendo esperado que o Magic6 Pro siga a mesma exata linha, com um design parecido mas melhorado, e claro, alguns dos melhores componentes do ecossistema Android. É uma boa estratégia! Oferecer uma boa evolução face ao ano passado, a um preço significativamente mais baixo face ao iPhone 15 Pro Max ou Galaxy S24 Ultra.

Ademais, o que acha do Honor Magic5 Pro? Acha a oferta da Honor suficiente para ofuscar as campeãs do mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.