HONOR Magic6 foi anunciado e é ameaça à Samsung e Apple!

Desde a altura em que a HONOR se separou da Huawei, depois de vários problemas com sanções e remoção de serviços essenciais, que ficou a sensação de que se porventura quisesse algo similar aquilo que a gigante Chinesa Huawei era capaz de oferecer, esta era a alternativa mais correta para a sua vida tech mobile.

Afinal, a qualidade de construção é extremamente similar, o design é sempre muito fora da caixa e agradável ao olhar, e claro, o software não é assim tão diferente, com a grande diferença que temos serviços Google sem quaisquer limitações em cima. Em suma, a HONOR aprendeu tudo aquilo que podia e conseguia com a sua irmã mais velha, e quando chegou ao mercado sem ajuda, deu uso a todas essas lições.

A prova está à nossa frente, agora na forma dos HONOR Magic6 e Magic6 Pro!

HONOR Magic6 foi anunciado e é ameaça à Samsung e Apple!

Portanto, depois do anúncio do dobrável V2 do ano passado, que vai muito provavelmente ser o smartphone do tipo “Fold” mais interessante do mercado em 2024, a HONOR aproveitou o início de 2024 para anunciar os seus novos topo de gama de formato tradicional para o ecossistema Android.

Por enquanto, este lançamento ainda está limitado apenas à China, o que é quase sempre um problema para estas fabricantes, que se focam demasiado no seu próprio mercado, e depois acabam quase sempre por chegar demasiado tarde ao lado Global da coisa. Mas… Neste caso até vai ser rápido!

Tudo indica que o lançamento Global destes smartphones acontece dentro de um mês, na MWC 2024 em Barcelona – Espanha.

Dito tudo isto, o que temos aqui de especial?

Assim, o HONOR Magic6 foi hoje oficialmente anunciado ao lado do seu irmão Pro. Porém, tanto em termos de designs, como até no lado das especificações, as diferenças não são assim tantas. As grandes diferenças estão… Nas câmaras!

De forma muito resumida, o HONOR Magic6 é um smartphone com ecrã curvo, margens mínimas, e claro, um pequeno orifício para a câmara frontal. O modelo Pro acrescenta ainda um sistema de reconhecimento facial 3D.

Depois temos um ecrã LTPO AMOLED de 6.8” com a resolução de 2800 x 1280, e a capacidade de ir até aos 120Hz. Para servir de base a tudo isto, temos um SoC Snapdragon 8 Gen3, com ambas as versões do telemóvel a contarem com 12GB ou 16GB de memória RAM. O armazenamento vai até ao 1TB no modelo Pro, e 512GB no modelo base.

Ambos os aparelhos contam com baterias de 5450mAh, mas as velocidades de carregamento rápido são um pouco diferentes. 66W com fios e 50W sem fio para o modelo base, e 88W com fio e 66W sem fio para o modelo Pro.

Entretanto, no campo das câmaras é onde temos maiores diferenças. É fácil dizer que ambos os smartphones são incríveis na captura de imagem, porém, é inegável que o modelo Pro tem como um dos seus principais objetivos ser uma câmara fotográfica a sério, tanto à frente como atrás.

Para isso, no modelo Pro temos três sensores (50MP + 180MP + 50MP) e na frente um outro sensor de 50MP. Os resultados vão ser com toda a certeza incríveis, ao ponto de meter este novo smartphone no topo das tabelas comparativas de qualidade de captura fotográfica.

Quanto ao preço, na China, começa à volta dos 600€. Porém, como deve imaginar, o preço na Europa vai ser com toda a certeza um pouco diferente.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também