Huawei Mate 40 chega em Outubro. Conheça os pormenores!

Um dos topos de gama mais aguardados neste momento é sem dúvida o Huawei Mate 40. Embora muitos tivessem referido que este equipamento estava em risco, a Huawei conseguiu bater o pé aos Estados Unidos e vai mesmo lançar este dispositivo. Para além disso, o atraso face ao que estava previsto será muito pouco. De acordo com um leakster no Weibo, a gama Mate 40 será lançada globalmente em meados de Outubro.

Huawei Mate 40 chega em Outubro. Conheça os pormenores!

Segundo o post do Weibo, a gama Mate 40 terá quatro modelos. Na prática, serão o Huawei Mate 40, Mate Pro, Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS Porsche. Entretanto o próprio CEO da divisão de consumo da Huawei, Yu Chengdong, já confirmou que a gama Mate 40 chega mesmo em breve.

Mate 40 em Outubro

Em termos de design, a gama Huawei Mate 40 ainda utiliza os dois furos no ecrã. Teremos também os botões de volume físico na moldura lateral. No entanto, os botões virtuais serão também mantidos. Assim, os utilizadores poderão escolher o que for mais conveniente.

Sabe-se também que o Huawei Mate 40 Pro+ “Super Cup” terá uma nova câmara quádrupla Leica ultrassensível. O sensor principal terá 50MP. Ao mesmo tempo, teremos também uma teleobjetiva periscópica que suporta zoom ótico de 5x. Já o zoom digital irá até às 55x.

E que mais podemos encontrar na gama Mate 40?

Bem, o Huawei Mate 40 virá com um ecrã curvo da LG de 6,67 polegadas.

Este painel terá uma taxa de atualização de 90Hz.

Em termos de câmaras, há um sensor principal de 50 megapixéis, como referi acima. Temos também uma câmara ultra grande angular de 20. Depois está uma câmara telefoto de 8 megapixéis. O smartphone também possui um módulo de focagem automática a laser.

Mate 40 em Outubro

Haverá também um Mate 40 Pro / Mate 40 Pro+ que deve usar um ecrã em cascata da LG Display e BOE. Assim como a versão standard, ele também suporta uma taxa de atualização de 90 Hz e usa um processador Kirin 9000. Em termos de câmaras, chega igualmente com um sensor de 50 MP e a tecnologia de câmara líquida da Huawei.

Em termos de software, o Huawei Mate 40 Pro virá pré-instalado com o EMUI 11 baseado no Android 11 e nos Huawei Mobile Services (HMS). No entanto, o Huawei Mate 40 virá com a interface EMUI 10.x. A capacidade da bateria da gama Mate 40 é de 4300 mAh, 4600 mAh e 5000 mAh, no caso do Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+, respetivamente.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também