Huawei Mate 40 chega com uma super experiência de câmara

O Huawei Mate 40 vai ser lançado em meados de Outubro com uma bela câmara. Não faltando assim tantos meses é normal que já hajam várias informações a circularem na Internet. A mais recente chega do leaskter e analista Ming-Chi Kuo e revela que teremos uma super tecnologia de câmara e um chipset ultra-rápido. De facto parece ter bons argumentos para vencer no mercado, apesar da falta das aplicações da Google.

Huawei Mate 40 vai ter uma nova experiência de câmara

Para tornar tudo ainda mais interessante ficámos a conhecer uma nova patente e graças ao site LetsGoDigital podemos especular que esta tecnologia será usada no Huawei Mate 40.

Huawei Mate 40 câmara

Nos últimos meses, as patentes da Huawei revelaram smartphones que já não apresentam quaisquer botões físicos. Em vez disso utilizam o ecrã para esse efeito, sobretudo nas partes laterais. O que vemos aqui é exatamente isso. A nova “interface de câmara com toque lateral” mostra como a Huawei quer utilizar o ecrã curvo do Mate 40 – adicionando controlos de câmara na parte superior do smartphones, quando usado em paisagem com a aplicação câmara.

Os controlos laterais para a câmara dão acesso ao Zoom, ao Flash, à ativação ou não do HDR, filtros de fotografia e claro ao próprio disparo, ou se preferir, à captura de imagem. Isto sem termos de estar a mexer no painel frontal que fica livre para vermos totalmente o que estamos a fotografar. Já que falamos de tirar fotografias, o Mate 40 deve integrar pelo menos quatro sensores na parte traseira. Teremos uma grande aposta nas fotos com o sensor ultra-grande-angular e também no zoom com a câmara periscópica.

Huawei Mate 40 câmara

Uma particularidade interessante nesta patente da Huawei é que a parte traseira do smartphone mostrada no interior não parece possuir nenhuma câmara. Outras patentes da Huawei sempre o fizeram, então podemos assumir que esta patente aborda exclusivamente a interface de toque lateral. Claro que também se podiam tratar de câmaras traseiras invisíveis como as que estão no OnePlus Concept One, mas não nos parece.

Seja qual for o caso, a Huawei sabe como desenvolver equipamentos que reinam na fotografia. Agora que os sensores já estão no topo, faz sentido olhar também para a experiência de utilização.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também