(Atualização) A AMD já oficializou os novos Ryzen 3000XT!



Atualização: A AMD já oficializou os novos processadores!

Ryzen 3000 XT!

Artigo Original: Está atento ao próximo lançamento da AMD? Não, não vão ser os novos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3 de 5nm que tanta água na boca provocam aos entusiastas… Mas pelos vistos vão ser mais do que o suficiente para meter as mais recentes ofertas da Intel no bolso!

Estamos a falar dos novos Ryzen 3000 XT, um refresh à atual gama de produtos que consiste no lançamento de novas versões dos super populares Ryzen 3600X, 3800X e 3900X, agora com um ‘XT’ à frente.



MSI confirmou as frequências dos novos Ryzen 3000 XT!

Ryzen 3000 XT!

Portanto, dito tudo isto, a MSI já se chegou à frente com as frequências (base) oficiais dos novos processadores da AMD! E pelos vistos, estamos mesmo a falar de chips de grande qualidade! Ao fim ao cabo, a única coisa que irá aumentar é a frequência ‘boost’, mantendo o mesmo exato TDP dos processadores originais. (A frequência base deverá continuar a ser exatamente a mesma.)

Dito isto, infelizmente, a MSI não revela essas novas frequências ‘boost’… Ainda assim, segundo os mais recentes ‘leaks’, devemos poder contar com um aumento de 100~200 MHz em todos os processadores, ou seja, o 3900XT e 3800XT deverão chegar aos 4.7GHz, isto enquanto o 3600XT deverá ficar pelos 4.5GHz.

Quanto ao preço, estes novos processadores deverão chegar ao mercado com o mesmo exato preço de lançamento dos seus antecessores. Ou seja, 499$ para o 3900XT, 399$ para o 3800XT e 249$ para o 3600XT. (Em euros a coisa deve ficar ligeiramente mais cara! Além disso, é esperado que os 3800XT e 3900XT venham sem cooler na caixa).

Está interessado nesta nova gama? Ou prefere apostar no lado da Intel? Será que os antigos processadores irão sofrer uma queda significativa no preço, ou a AMD vai seguir o mesmo caminho da NVIDIA, ao retirar os antigos modelos do mercado?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também