EMUI 10: estes smartphones Huawei não o vão receber!

Em meados de dezembro, a Huawei lançou oficialmente sua nova interface desenvolvido por cima do Android 10 para vários smartphones da marca. Logo a seguir foi divulgando os equipamentos que a iam receber. Agora fez exatamente o contrário. Ou seja, revelou os dispositivos que não vão ter direito ao EMUI 10.

EMUI 10: estes smartphones Huawei não o vão receber!

Da Huawei temos logo quatro equipamentos, um deles muito conhecido pela excelente relação qualidade / preço. Da Honor são 3.

Começando pela Huawei temos os Y9 2019, Nova 3, Nova 3i e P20 Lite. Já no caso da Honor temos os Play, 9/9 Lite e 8X Max.

Modelos de 2019 que não vão receber o novo EMUI?

De facto esta é uma jogada estranha mas real. Milhares de utilizadores decidiram entrar em contato diretamente com a equipa de suporte ao cliente da Huawei. Isto para descobrirem se o smartphone iria mesmo receber a atualização tão esperada do Android 10. Ora, os representantes dos diferentes canais da Huawei em todo o mundo responderam a quase todas as mensagens, resultando na confirmação de uma ampla lista de dispositivos que, devido a hardware incompatível , não vão ter direito a esta atualização de software.

EMUI 10: estes

Embora alguns não sejam propriamente uma surpresa, existem outros de que não estávamos à espera. É o caso de um modelo de 2019 e mais concretamente do Huawei Y9 de 2019. O modelo lançado no ano passado fica sem o EMUI 10, algo incompreensível quando na semana passada vimos o Y9 Prime de 2019, que tem um hardware quase semelhante a receber a atualização para o Android 10 através do HiCare.

Já tive oportunidade de receber o EMUI 10 no Huawei P30 Pro e realmente está bastante interessante. Uma coisa é notória, não só por culpa do EMUI 10, mas também por culpa do Android 10. É que tudo está de facto muito mais fluído, especialmente na abertura das aplicações.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário