EMUI 10: estes smartphones Huawei não o vão receber!


Por em

Em meados de dezembro, a Huawei lançou oficialmente sua nova interface desenvolvido por cima do Android 10 para vários smartphones da marca. Logo a seguir foi divulgando os equipamentos que a iam receber. Agora fez exatamente o contrário. Ou seja, revelou os dispositivos que não vão ter direito ao EMUI 10.

EMUI 10: estes smartphones Huawei não o vão receber!

Da Huawei temos logo quatro equipamentos, um deles muito conhecido pela excelente relação qualidade / preço. Da Honor são 3.

Começando pela Huawei temos os Y9 2019, Nova 3, Nova 3i e P20 Lite. Já no caso da Honor temos os Play, 9/9 Lite e 8X Max.

Modelos de 2019 que não vão receber o novo EMUI?

De facto esta é uma jogada estranha mas real. Milhares de utilizadores decidiram entrar em contato diretamente com a equipa de suporte ao cliente da Huawei. Isto para descobrirem se o smartphone iria mesmo receber a atualização tão esperada do Android 10. Ora, os representantes dos diferentes canais da Huawei em todo o mundo responderam a quase todas as mensagens, resultando na confirmação de uma ampla lista de dispositivos que, devido a hardware incompatível , não vão ter direito a esta atualização de software.

EMUI 10: estes

Embora alguns não sejam propriamente uma surpresa, existem outros de que não estávamos à espera. É o caso de um modelo de 2019 e mais concretamente do Huawei Y9 de 2019. O modelo lançado no ano passado fica sem o EMUI 10, algo incompreensível quando na semana passada vimos o Y9 Prime de 2019, que tem um hardware quase semelhante a receber a atualização para o Android 10 através do HiCare.

Já tive oportunidade de receber o EMUI 10 no Huawei P30 Pro e realmente está bastante interessante. Uma coisa é notória, não só por culpa do EMUI 10, mas também por culpa do Android 10. É que tudo está de facto muito mais fluído, especialmente na abertura das aplicações.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Jogar Fortnite a 120fps? Agora já é possível apenas no Ipad Pro!

A AMD já respondeu ao corte de preço das GeForce RTX 2060!

Seguinte