A Maserati adiou o lançamento oficial do seu Quatroporte de sétima geração e já pairam duvidas no ar se o mesmo deve ou não comparecer nos showrooms marcados para 2025.
Novo Maserati Quattroporte de sétima geração é 100% elétrico!
Curiosamente, a nova geração vai ser construída na fábrica Mirafiori da controladora Stellantis em Torino, Itália. No entanto, para quem gostar de motores a combustão, saiba que este modelo a bateria deve mesmo substituir pelo menos o antecessor Quattroporte com motor V8, bem como até o modelo Ghibli.
Maserati afasta data de lançamento de 2025
Pois bem, as novas informações estão confirmadas pela própria empresa que já anunciou estar agora com o plano “em espera”. Qual a razão? A Maseratti decidiu adiar o seu primeiro veículo 100% elétrico devido à necessidade de reduzir os riscos recorrentes e inerentes à escolha por esta tecnologia.
Afinal, estamos a falar de modelos que combinam luxo com desempenho e aqui a intenção é manter isto mesmo. Provavelmente com alguma durabilidade à mistura. Portanto, ainda existe a necessidade de evoluir ainda mais e desenvolvimento da tecnologia antes desta sair para o mercado.
O preço!
Outra das razões é clara, o preço, a empresa ainda está em negociações com os fornecedores com a intenção de reduzir os custos de todo o processo em cerca de 6%.
Assim sendo, saiba que esta empresa italiana anda a apostar forte e feio da eletrificação da forma correta. Afinal, não perdeu tempo em adiar as suas novas ofertas com a intenção de melhorar desde os custos, à eficiência e performance das variantes finais. Um plano que a empresa pretende resolver por completo até 2030, onde a empresa quer obter uma linha exclusivamente elétrica para o mercado.
Ademais, o que pensa sobre o futuro Maserati Quattroporte 100% elétrico? Partilhe a sua opinião sobre a decisão da empresa em adiar os modelos EV nos comentários em baixo.