Marco histórico! A NVIDIA já é maior que a Intel

Ontem aconteceu algo que muitos esperavam, mas que nem por isso deixa de ser interessante… A NVIDIA chegou finalmente a uma capitalização de mercado superior à da Intel! Interessante porquê? Caso não saiba, não foi assim há tanto tempo que a Intel tentou comprar a NVIDIA! Uma altura em que a agora gigante das placas gráficas era bem mais pequena, e ‘barata’.



Marco histórico! A NVIDIA já é maior que a Intel

NVIDIA já é

Portanto, é oficial, ontem no fecho dos mercados, cada acção em bolsa da NVIDIA valia qualquer coisa como 411.20$ com uma capitalização de mercado de 251.31 mil milhões de dólares. Ou seja, isto é um marco histórico, visto que a gigante das placas gráficas sempre foi mais pequena que a Intel.

Entretanto, a Intel fechou nos 248.15 mil milhões de dólares. Ainda assim, a capitalização de mercado não conta a história toda. É que todo o hype à volta da Aprendizagem Máquina e IA fez com que as acções da NVIDIA explodissem. Ou seja, muito resumidamente, o valor está artificialmente mais alto, enquanto o da Intel está estável nestes valores.

Além disto, se compararmos as receitas de ambas as empresas, a Intel está muito melhor, tendo arrecadado 71.9 mil milhões de dólares em 2019, enquanto a NVIDIA ficou pelos 11.72 mil milhões de dólares no mesmo espaço de tempo.

Mas deixando as contas de lado, isto é mesmo um marco histórico, que antes de mais nada serve como prova que o trabalho está a ser bem feito nos quadros da empresa. Dito isto, com a compra da Mellanox, a NVIDIA tem ainda mais potencial para crescer e pegar em novas oportunidades.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub