GeForce RTX 3070 e 3070 Ti: Bestas a menos de 500€?

A NVIDIA e AMD estão lentamente a preparar-se para o lançamento das suas novas gerações de placas gráficas, as GeForce RTX 3000 baseadas na arquitetura Ampere, e RX 6000 baseadas na arquitetura RDNA2.

No entanto, é cada vez mais notório que os holofotes estão mais focados naquilo que a NVIDIA tem para oferecer! Ao fim ao cabo, as últimas semanas têm sido ricas em ‘leaks’ e rumores acerca da ‘next-gen’, prometendo algo em grande para tentar arruinar todos os esforços da AMD, que caso não saiba, tem conseguido impressionar na gama média de placas gráficas, primeiramente com as RX 5700 e mais tarde com as RX 5600.



Dito tudo isto, hoje ficámos a saber algumas novidades acerca das novas RTX 3070 e RTX 3070 Ti, placas que prometem trazer um novo mundo de performance para a gama média!

RTX 3070 e 3070 Ti

Portanto, o ‘leaker’ kopite7kimi, que no passado já teve razão em várias fugas de informação… Afirma que as novas RTX 3070 e RTX 3070 Ti irão utilizar o GPU GA104! Que por sua vez se deverá acompanhar por memória GDDR6 ou GDDR6X (até 21 Gbps) no caso da versão Ti.

Além disto, é esperado que a RTX 3070 (GA104-400) conte com 2944 núcleos CUDA. Isto enquanto o modelo Ti (GA104-300) será um pouco mais apetrechado com 3072 núcleos. Assim, com memória super rápida, especialmente no modelo Ti, é também esperado que estas placas ofereçam uma performance muito interessante, a um preço realmente apelativo.

Entretanto, estas placas já deverão estar na fase de validação de design, para início da produção em massa durante o mês de Agosto. Tudo isto para que em Setembro consigamos ter o lançamento oficial de toda a gama RTX 3000, que deverá ser composta por estas duas placas do artigo, e ainda outras duas 3080 (normal e Ti).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!