Inicio Especiais Huawei decidiu apostar forte no ensino em Portugal

Huawei decidiu apostar forte no ensino em Portugal

A Huawei anunciou hoje o lançamento de um programa de parcerias com várias universidades Portuguesas, de forma a tentar ajudar na formação dos seus alunos. Estamos a falar do projeto ‘ICT Academy‘, que visa o desenvolvimento de talentos na área das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), e aproximação dos conteúdos académicos às necessidades das empresas.

É uma iniciativa Global que chega agora ao nosso país através da Huawei Portugal.



Huawei Portugal

Portanto, com a ICT Academy, as universidades Portuguesas terão agora acesso a conteúdos e experiências formativas alinhadas com as mais recentes inovações internacionais. Como é que isto irá acontecer? A Huawei Portugal está neste momento a estabelecer parcerias com várias instituições de ensino, de forma a incorporar novos conteúdos nos planos curriculares, apostando também na disponibilização de novos cursos ou ações de formação. Além de tudo isto, os docentes e formadores também estão a ser certificados.

Muito resumidamente, a Huawei quer “acelerar a inovação científica e tecnológica, fornecendo mais talentos técnicos e capacitados, tecnologias mais avançadas e mais apoio à inovação e empreendedorismo, tornando-se numa base para a criação de talentos na economia digital”. Desta forma, a empresa criou o ICT Academy Development Fund, que é no fundo um investimento de cerca de 50 milhões de dólares a ser aplicado nos próximos 5 anos.

Sobre a ICT Academy:

Antes de mais nada, é preciso saber que o projeto foi originalmente criado em 2013. De forma a promover parcerias com instituições universitárias no âmbito do desenvolvimento e capacitação de talentos nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Assim, este projeto deu os primeiros passos fora da China em 2014, com a implementação de uma ICT Academy em Espanha, na Universidade de Alicante.

Seguiu-se, em 2015, a criação, em colaboração com a Huawei e a Universidade de Reading, no Reino Unido, de um centro de formação e investigação para executivos em áreas relacionadas às TIC. Como Big Data, computação em cloud e Inteligência Artificial. Fruto desta parceria, a ICT Academy da Universidade de Reading atraiu com sucesso mais de 150 estudantes para participar em cursos com a certificação Huawei Certified ICT Associate. Entretanto, em 2019, foi oficialmente reconhecida como uma das ICT Academy da Huawei mais bem-sucedidas do mundo.

Até final de 2019, as ICT Academy atingiram uma escala global! Afinal de contas, estão presentes em vários pontos no mundo, tais como o Sudeste Asiático, Médio Oriente, África, Europa, América Latina e Pacífico Sul! Cobrindo assim 72 países, com mais de 900 academias, cerca de 1200 professores certificados e abrangendo mais de 45 000 estudantes por ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...