Inicio Android Má notícia: Smartphones Samsung vão passar a ter publicidade!

Má notícia: Smartphones Samsung vão passar a ter publicidade!

Há más notícias para quem tem um smartphone da Samsung. É que o One UI 2.5 que vai chegar com o Samsung Galaxy Note 20 e com o Galaxy Fold 2 vai trazer publicidade para as apps da Samsung.

Má notícia: Smartphones Samsung vão passar a ter publicidade!

O mundo vai ficar a conhecer os modelos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, juntamente com o Galaxy Fold 2 a 5 de agosto. Neste evento, deverá também ser apresentada a interface One UI 2.5. Dito isto, a próxima versão da interface vai chegar com muitas funcionalidades, mas também trará anúncios.

Samsung publicidade

Aparentemente estes anúncios também vão aparecer no ecrã de bloqueio. Para já, o processo, ainda não está muito detalhado e pode incluir apenas dispositivos de baixo custo. Pensa-se também que esses anúncios não estarão disponíveis em todos os mercados. No entanto, este desenvolvimento já está a dar origem a muitas reações. A Xiaomi recebeu grandes críticas devido a isto e fez diversas alterações no processo. Afinal de contas ninguém quer ver publicidade nos seus smartphones.

Entretanto ainda acerca do One UI 2.5, esta interface vai continuar a ser baseada no Android 10 e não no Android 11. Assim as alterações não serão assim tantas. Olhando para o facto de chegar com o Galaxy Note 20, muitas das novidades podem estar relacionadas ao S-Pen.

Isto significa que as novas funcionalidades não vão chegar a outros dispositivos.

Samsung publicidade

A Samsung Coreia foi a subsidiária responsável pela comunicação do desenvolvimento do One UI 2.5. Acabou por ser uma surpresa, especialmente sabendo que a versão atual é 2.1 e não 2.4. Dito isto, parece que este fabricante vai saltar alguns números para mostrar que existem várias diferenças para o novo OneUi 2.5, o que parece ir contra a teoria das funcionalidades apenas orientadas para a S-Pen.

Ao nível das certezas, sabemos apenas que teremos a integração de gestos da Google para launchers de terceiros. Isto era algo que não estava presente no One UI 2.0 e 2.1.

Em relação aos dispositivos que vão receber o One UI 2.5, serão vários. Nisto incluímos todos os modelos Galaxy Note 20 e Galaxy A lançados no verão. Também esperamos que o Galaxy S20 receba a atualização alguns dias após a chegada do Note 20. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...