Inicio Android Xiaomi não quer topos-de-gama com menos de 16GB

Xiaomi não quer topos-de-gama com menos de 16GB

Os smartphones estão cada vez mais poderosos. Isto deve-se sobretudo aos chipsets mas também à memória que os fabricantes andam a incluir nos seus equipamentos. De facto, temos muitos telemóveis com mais memória que muitos PCs. Neste momento a capacidade mais habitual nos smartphones de topo estão nos 12GB. No entanto, chegou a altura dos Xiaomi com 16GB. Esta será a base do próximo topo-de-gama.

Xiaomi não quer topos-de-gama com menos de 16GB

As informações que chegam da China, referem que a Xiaomi está a trabalhar num novo smartphone com 16 GB de RAM. Embora a maioria das informações ainda seja desconhecida, foi revelado que ele irá pertencer à gama Mi Mix.

Xiaomi 16GB

Este smartphone deverá apresentar um design semelhante ao do Mi Mix Alpha. Além disso, será alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 865 e vai suportar ligações 5G. No entanto, tudo não passa ainda de rumores e não há nenhuma declaração oficial feita pela empresa. Portanto, se a Xiaomi estiver a trabalhar num smartphone com 16 GB de RAM, as especificações devem ser reveladas nos próximos dias.

Este não é o único fabricante a apresentar 16 GB de RAM. A Nubia já lançou o topo-de-gama para jogos Nubia Red Magic 5G. Pode ler a nossa review aqui.

Não se sabe se o novo dispositivo com 16GB será o Mi Mix 4. No entanto, é bem provável que seja e assim já conhecemos mais alguns pormenores.

É que um leak recente revelou que a gigante chinesa está a desenvolver dois novos smartphones de última geração. Ambos apresentam um ecrã curvo e uma alta taxa de atualização de 120Hz, sendo que entre eles deve estar o muito aguardado Xiaomi Mi MIX 4.

Xiaomi 16GB

Esta informação chegou à Internet através do leaskter Digital Chat Station. Para o efeito utilizou a sua conta oficial na rede social Weibo. De acordo com o post que partilhou as novas apostas têm os nomes de código Apollo e Verthandi. Espera-se que os dispositivos em questão tenham uma alta taxa de atualização de 120Hz e as extremidades bastante curvas. Embora não tenha sido especificado, o painel deverá ser AMOLED.

Os rumores dizem também que a nova aposta vai partilhar algumas características do Mi MIX Alpha 5G que continua a ser o smartphone mistério deste fabricante. Este dispositivo tem um ecrã de 7.92 polegadas flexível e S-AMOLED com uma resolução de 2250×2088 pixéis. Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais no ecrã. A isto juntam-se 12GB de memória e 512GB de armazenamento.

Este dispositivo terá uma faixa vertical no no painel traseiro que inclui um sensor de câmara principal de 108 megapixéis. Temos também outra de 12 com suporte para zoom ótico 2x e uma ultra-grande angular de 20 megapixéis com focagem automática a laser. Este dispositivo é alimentado por uma bateria de 4.050mAh com suporte para carregamento rápido de 40W. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Gosto verdadeiramente da gama A da Samsung. Isto porque são equipamentos gama média muito equilibrados e que têm muitas das características que encontramos nos...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Royole FlexPai 2 bate um grande recorde em 1.8 segundos!

Quando se fala de dobráveis lembro-me sobretudo da Samsung. É sem dúvida quem domina neste campo, com vários equipamentos no mercado. No entanto há...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

A nova memória RAM DDR5 está a caminho da AMD!

Enquanto os entusiastas se babam à espera dos novos Ryzen 5000 que deverão ser apresentados nas próximas semanas... Parece que a AMD já tem...